Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Juiz de Fora sedia Retiro para Comunicadores Católicos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 11-02-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, em mensagem destinada aos agentes da Pascom do regional Leste 2 da CNBB, onde exerce a função de bispo referencial da Comissão para Comunicação, declarou sua proposta para a realização de retiros espirituais pelas províncias eclesiásticas direcionados aos comunicadores.

Gaudium Press.png

No dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, o texto do prelado destaca o intuito de uma formação de comunicadores, onde os trabalhos estejam sustentados no eixo da espiritualidade.

E sendo assim, incentivado pelo propósito, o Vicariato para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora será o responsável por organizar o primeiro Retiro dos Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica da cidade mineira, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, no Centro de Formação de Liderança Cristã (Ceflã).

“Comunicação e Misericórdia: um encontro profundo” será o tema para discussões entre os participantes.

Além disso, o encontro estará em sintonia com a mensagem de Papa Francisco para o 50º Dia das Comunicações Sociais, uma vez que o pregador será o reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Geraldo Dondici Vieira.

O retiro acolherá diversos participantes e interessados no assunto comunicação. Entre as presenças confirmadas, o próprio Arcebispo Dom Gil, e o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva.

Com início previsto para as 8h do dia 27 de fevereiro, a programação do encontro encerra-se com uma Santa Missa no dia seguinte, na Catedral Metropolitana.

Neste momento, os comunicadores terão a oportunidade de passar pela Porta Santa instalada na igreja, bem como presenciar o lançamento da TV Web “A Voz Católica”, da Arquidiocese de Juiz de Fora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários