Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja do Rio promove a Jornada Mundial do Doente arquidiocesana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 12-02-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá a XXIV Jornada Mundial do Doente, com o tema “Confiar em Jesus Misericordioso com Maria: ‘Fazei o que ele vos disser’ (Jo 2,5)”, escolhido pelo Papa Francisco, que fará a tradicional mensagem dirigida aos doentes.

Gaudium Press.jpg

A jornada é direcionada aos doentes, agentes de saúde, fiéis cristãos e pessoas de boa vontade, sendo este “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”, conforme o Papa São João Paulo II, na Carta de Instituição do Dia Mundial do Doente, 13 de maio de 1992, e que por sinal, foi o responsável por instituir o encontro.

Desde este ano, o Dia Mundial do Doente é celebrado de forma anual nas comunidades, paróquias, dioceses e nas Conferências Episcopais de todo o mundo, com iniciativas de caráter litúrgico, com a realização de missas e momentos de oração, além de pastoral e de estudo, como encontros, seminários e simpósios.

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta presidiu a Santa Missa pelo evento mundial, na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel.

O Cardeal Orani, inclusive, celebrará a XXIV Jornada Mundial do Doente, em comunhão com o Santo Padre, participando de uma peregrinação especial que fará ao Hospital São Francisco na Providência de Deus, neste sábado, 13 de fevereiro. Em seguida, preside uma Santa Missa, às 9h, onde ungirá os enfermos da unidade.

Ao longo da cerimônia, será lançada, em toda a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a campanha “Visitar o doente é um santo remédio!”, como forma de incentivo aos fiéis cristãos e também às pessoas de boa vontade a fim de que realizem visitas domiciliares e hospitalares aos doentes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários