Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco deixa Vaticano e visita duas Basílicas romanas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12/02/2016, Gaudium Press) – Na manhã de quinta-feira, 11 de fevereiro, o Papa Francisco deixou os muros do Vaticano para ir visitar duas Basílicas romanas.

Mais que visitar, ele foi rezar em uma, e estar com sacerdotes diocesanos em outra.

Primeiramente ele esteve na Basílica de Santa Maria Maior, localizada no centro de Roma.

Esta visita tinha um caráter particular. Como costuma fazer antes de suas viagens internacionais, Francisco foi rezar diante de Maria Salus Populi Romani. Ele foi pedir a proteção de Nossa Senhora para sua viagem apostólica ao México que se iniciou nesta sexta-feira (12/02).

Depois de rezar junto da Padroeira de Roma, o Papa foi para a Basílica de São João de Latrão, a Catedral do Bispo de Roma.

Ali está sendo realizado o encontro dos presbíteros da Diocese de Roma por ocasião do início da Quaresma.

Antes de dirigir algumas palavras aos padres romanos o Pontífice atendeu em confissão alguns sacerdotes.

Vigário do Papa

“O encontro do clero romano é de caráter penitencial a fim de que os presbíteros possam fazer experiência da misericórdia do Pai e ser ministros de misericórdia nas comunidades a eles confiadas”, explicou o Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma, em carta explicativa do evento, publicada no site.

O encontro que reúne todos os padres da Diocese de Roma está sendo dirigido e apresentado por Dom Angelo De Donatis, que é o bispo auxiliar da Diocese do Papa e presidente do Serviço para a Formação Permanente do Clero.

Como sinal da Quaresma, os sacerdotes presentes praticarão um ato concreto de penitência: as ofertas arrecadadas entre eles durante o encontro serão doadas para a Caritas de Roma.

O Papa ofereceu a todos os presbíteros do clero romano seu livro “O nome de Deus é misericórdia”, informou o Cardeal Vigário. (JSG)

 
Comentários