Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Universidades Católicas nos EUA implementam programas para fortalecer os matrimônios
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manassas – Estados Unidos (Segunda-feira, 15-02-2016, Gaudium Press) No marco da Semana Nacional do Matrimônio, celebrada pela Igreja nos Estados Unidos, o Cardeal Newman Society destacou várias iniciativas de universidades católicas comprometidas com o fortalecimento e adequada preparação do sacramento do Matrimônio. “As universidades católicas fiéis estão fazendo um esforço concertado para encontrar formas nas quais integrar a Doutrina da Igreja sobre matrimônio e família na vida de seus estudantes”, indicou Catholic Education Daily.

Universidades Católicas nos EUA implementam programas para fortalecer os matrimônios.jpg

“É mais importante que do nunca que as universidades católicas ensinem aos jovens a verdade e beleza do ensinamento da Igreja Católica sobre o Matrimônio”, indicou o diretor de relações públicas de Thomas Aquinas College de Santa Paula, Califórnia, Anne Forsyth, “não só para a salvação de suas almas mas pelo bem estar de nosso país e a saúde de nossa cultura”.

Instituições como a Universidade DeSales em Center Valley introduziram aulas e programas que expõem a Doutrina da Igreja nesta matéria, sendo esta instituição uma das poucas a implementar um programa de pregação em Estudos sobre Matrimônio e Família dirigido ao trabalho em campos como o trabalho social, o serviço comunitário, a política pública, educação e leis. Além de permitir cursar uma carreira, a universidade assegura que “mais importante, lhe pode ajudar a você a ser um esposo e pai amoroso em sua própria família”.

Outra forma de ajudar nesta missão é a de incorporar atividades e planos nas iniciativas de bem estar universitário para os estudantes. DeSales realiza um evento anual e um programa contínuo para promover a transformação da cultura sobre as relações sentimentais até uma adequada preparação ao sacramento do matrimônio e uma vivência do amor humano em castidade.

As propostas sobre a maneira cristã de viver estas etapas se complementam com políticas concretas na vida estudantil, como as disposições sobre os dormitórios no Thomas Aquinas College. “Nossas regras de residência cultivam em nossos estudantes um verdadeiro respeito e amizade com os membros do sexo oposto”, expôs Forsyth. “Temos dormitórios separados sem visitas a nenhuma hora, permitindo aos estudantes a privacidade que necessitam para preservar a castidade e a comodidade para construir amizades profundas. Também temos um código de vestuário que promove o vestuário modesto, ajudando aos estudantes a ver-se mutuamente como pessoas para ser amadas, mais que simplesmente objetos de desejo”. (GPE/EPC)

 
Comentários