Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Meio século de serviço em terras missionárias
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lahore-Paquistão – (Segunda-feira, 22/02/2016, Gaudium Press) – Recentemente, Padre Benjamin Joseph comemorou seu Jubileu de Ouro de vida sacerdotal.

Isso significa que há cinquenta anos ele anuncia o Evangelho, celebra os Sacramentos, se dedica a iniciativas de caridade, evangeliza. A comunidade católica de Lahore, no Paquistão, comemorou o acontecimento.

Em uma Santa Missa de ação de graças celebrada no Seminário de Santa Maria, com a participação de seminaristas, estudantes, religiosas e noviças, Padre Benjamin Joseph agradeceu a Deus por sua vocação, agradeceu a seus pais e professores, “porque me transmitiram o dom da fé cristã”. E ainda acrescentou em suas palavras: “A vocação ao sacerdócio é um mistério divino, devemos sempre rezar para sermos autênticos ao viver este ministério”.

A experiência de meio século de Padre Benjamin Joseph deverá servir de orientação e de exemplo aos jovens seminaristas, a quem em suas palavras proferidas na Santa Missa, aconselhou estarem “sempre prontos a fazer um sacrifício para amar a Deus e amar uns aos outros”, diz a Agencia Fiedes.

Padre Joseph agradeceu também os padres seus companheiros de estudo, dentre os quais encontrava-se o Padre Emmanuel Asi, que afirmou na ocasião que “o Jubileu de sacerdócio de Padre Benjamin dá uma grande força a nossas vocações”.

Por sua vez, o Reitor do Seminário de Santa Maria, Pe. Inayat Bernard, se parabenizou e justificou essa atitude recordando que “compartilhar com os outros a própria vocação sacerdotal é uma grande ajuda para o próprio caminho”. (JSG)

 
Comentários