Notícias


Notícias


Conferência Internacional sobre a Encíclica “Deus Caritas Est” se desenvolverá em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 24-02-2016, Gaudium Press) Entre os dias 25 a 26 de fevereiro se realizará, na Sala Nova do Sínodo no Vaticano, a Conferência internacional “A caridade não acaba nunca. Perspectivas dez anos depois da encíclica ‘Deus Caritas Est'”. A Conferência é organizada pelo Pontifício Conselho Cor Unum, e faz parte dos eventos chaves do Ano da Misericórdia.Conferência internacional sobre a Encíclia ?Deus Caritas Est? se desenvolverá em Roma.jpg

O evento iniciará com a saudação de Dom Giampietro Dal Toso, Secretário do Pontifício Conselho, ao qual seguirá o Prefeito da Sagrada Congregação da Doutrina da Fé, Cardeal Gerhard Ludwig Müller, que dissertará sobre “A encíclica Deus caritas est: uma leitura teológica”.

Em seguida falarão Michel Thio, presidente da Confederação Internacional de São Vicente de Paula, Marina Almeida Costa, diretora de Caritas Cabo Verde e Roy Moussalli, diretor Executivo da Syrian Society for Social Development.

O segundo dia de trabalhos iniciará com a palestra do Cardeal Arcebispo de Manila Luis Antonio G. Tagle, que tratará sobre “A importância da Deus Caritas Est para o serviço da caridade da Igreja hoje”, a qual seguirão as intervenções de Alejandro Marius, presidente da Associação Civil Trabalho e Pessoa (Venezuela), e de Eduardo M. Almeida, representante no Paraguai da Inter-American Development Bank.

Ao meio-dia deste dia 26 o Papa receberá aos participantes da Conferência no Palácio Apostólico.

As sessões serão transmitidas via web pela página www.corunumjubilaeum.va. (GPE/EPC)

 
Comentários