Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Turquia anuncia construção de maior imagem mariana no mundo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Istambul – Turquia (Sexta-feira, 26-02-2016, Gaudium Press) O prefeito de Selcuk, Turquia, Zeynel Bakici, anunciou o relançamento do projeto de construção da maior imagem da Santíssima Virgem do mundo, a qual estaria localizada aos pés da “Montanha do Ruiseñor” (Bulbul Dagi). Na povoação se encontra a “Casa de Maria” em Éfeso, onde haveria vivido a Mãe de Deus junto ao Apóstolo São João.

Turquia anuncia construção de maior imagem mariana no mundo.jpg

“Será uma imagem magnífica como a estátua da Liberdade nos Estados Unidos e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro”, indicou o burgo-mestre a Hurriyet Daily News. “Entretanto temos algumas conversas com um grupo de investidores para a estátua. Também temos que buscar um lugar para ela”.

O projeto contribuiria a impulsionar a candidatura da cidade para ser a sede do Simpósio Internacional sobre Turismo Religioso e Peregrinações 2017, momento para o qual já estaria construído o monumento. O evento contaria com a participação de delegados de 150 países e a cidade conta com as escavações arqueológicas de Éfeso e a Casa de Maria como cartas para obter a sede.

Segundo o prefeito, 2,5 milhões de pessoas visitam Selcuk anualmente por causa do turismo religioso mariano. O sítio arqueológico de Éfeso foi acrescentado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO desde 05 julho de 2015. (GPE/EPC)

 
Comentários