Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Municípios de Lourdes, França, e Belém, Palestina, assinam acordo de cooperação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Palestina (Segunda-feira, 07-03-2016, Gaudium Press) Uma delegação oficial de Lourdes, França, encabeçada por sua prefeita, Josette Bourdeu, visitou a Terra Santa e assinou um acordo de apoio às comunidades cristãs de Belém, em particular através do comércio dos objetos religiosos de artesãos locais. O convênio permitirá uma colaboração concreta e dinâmica entre as duas cidades, segundo informou o Patriarcado Latino de Jerusalém.

Municípios de Lourdes, França, e Belém, Palestina, assinam acordo de cooperação.jpg

A delegação francesa foi recebida pelo Vigário Patriarcal para Jerusalém e Palestina, Dom William Shomali, que mostrou sua satisfação pelo acordo assinado no dia 02 de março. Enquanto que a prefeita Bourdeu destacou as “linhas de destino comum” das duas povoações, Dom Shomali recordou que “sem peregrinações, Belém na Palestina seria um pequeno povoado esquecido, como Lourdes”, antes das aparições da Santíssima Virgem.

O acordo de colaboração fortalece os laços de irmandade, busca o fomento do desenvolvimento do turismo religioso de ambas cidade e de suas dimensões cultural e econômica. “Isto é sobretudo um programa humanista e uma associação de economia social”, afirmou a burgomestre francesa. Desde 2012, o Santuário de Lourdes apoia as comunidades de Belém: seu Rosário “oficial” é elaborado em madeira de oliveira em Belém e anualmente se vendem no Santuário por volta de 25 mil unidades de apoio aos cristãos na Terra Santa.

“Esta colaboração materializa as expectativas das pessoas de Belém que tendem a pensar que os franceses se esquecem da Palestina”, expressou o Padre Luc Pareydt, Assessor de Assuntos Religiosos no Consulado Geral da França em Jerusalém. O sacerdote destacou que o apoio aos cristãos do Oriente Médio é um chamado constante aos franceses e os europeus em geral como parte de um “olhar até a conversão” cristã. (GPE/EPC)

 
Comentários