Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Secretário de Estado do Vaticano visita Macedónia e Bulgária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16/03/2016, Gaudium Press) – Entre os dias 18 e 22 deste mês de março, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, estará em visita oficial na Macedónia e na Bulgária.

Ele atende aos convites de autoridades locais e da Igreja católica nesses países dos Bálcãs.

Skopje, capital da Macedónia, faz parte da primeira etapa sua viagem. Ali ele se encontra com as autoridades máximas do Estado.

Na próxima sexta-feira, dia 18, o Cardeal Parolin participa de uma missa na Catedral católica do “Sagrado Coração de Jesus”.

Após a celebração, será apresentado o livro do Papa Francisco: “O nome de Deus é misericórdia”, traduzido para o idioma da Macedónia.

Ainda em Skopje, o Purpurado inaugura a nova residência episcopal e encontra-se com o clero e os religiosos da diocese e do Exarcado apostólico para os católicos de rito bizantino.

A comunidade católica em Strumica, sede dos católicos de rito bizantino na Macedónia, também será visitada pelo Secretário de Estado do Vaticano.

Bulgária

No dia 20 de março, Dom Parolin inicia sua visita à Bulgária.

Ela começa em Sófia, capital do país, com a consagração da renovada igreja “Dormitio Mariae”, centro do Exarcado apostólico dos católicos de rito bizantino na Bulgária.

Ainda na capital búlgara, o Cardeal Parolin visita a concatedral de rito bizantino dedicada a João XXIII, que foi construída num terreno adquirido pelo próprio Angelo Roncalli quando este era delegado apostólico na Bulgária.

O Cardeal Parolin visitará também o mosteiro das Irmãs da Eucaristia e o Centro Médico “João Paulo II”, administrado pelas religiosas, onde são oferecidos tratamentos médicos a pessoas em dificuldade e aos refugiados do centro de acolhimento, que fica nas proximidades do centro médico.

À noite, o Cardeal Parolin presidirá em Sófia à missa do domingo de Ramos, na concatedral de rito latino “São José”. Em seguida, terá um encontro com o clero e os religiosos católicos da Bulgária.

No último dia de sua viagem, dia 21 de março, o Secretário de Estado do Vaticano tem previstos encontros protocolares o Presidente da República Rossen Plevneliev, o primeiro-ministro Boiko Borissov, com Mustafa Hadzi e Neofit. (JSG)

 
Comentários