Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Salesianos renovam site de seu serviço informativo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Quinta-feira, 17-03-2016, Gaudium Press) Com uma apresentação mais ágil e maior interatividade, os salesianos lançaram esta semana o novo website de seu serviço informativo. A nova aparência da Agência Info Salesiana (ANS) foi dada a conhecer no dia 15 de março durante um evento que contou com a presença do Reitor Maior dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime.

Salesianos renovam site de seu serviço informativo.jpg

“O lançamento do novo site é um passo importante na renovação do serviço oferecido pela agência salesiana às inumeráveis pessoas fascinadas por Dom Bosco e por seu carisma, dos quais a ANS é o canal oficial de comunicação”, assinalam a partir da mesma agência informativa.

Tal como refere a ANS, o novo website, ao qual se acessa a partir de www.infoans.org, foi desenvolvido na plataforma Linux com recursos “open source” que permitem maior capacidade e inovação.

Aqueles que ingressarem ao novo espaço virtual poderão encontrar facilmente uma ampla variedad de seções: notícias, fotonotícias, entrevistas, o editorial, eventos, aprofundamento, galeria fotográfica, a mensagem do Reitor Mor, apresentação de livros, foto história destacada, entre outros.

Além disso, inclui vídeos destacados da Família Salesiana, a agenda mês a mês das atividades da Congregação, além da possibilidade de inscrever-se na Newsletter e de interagir com as redes sociais Facebook, Twitter, Flickr e YouTube, que foram dispostas por ANS.

Como novidade, além do novo portal informativo, também se modificou o logotipo da agência, conservando seus elementos, mas ressaltando-o para sua maior visualização.

Acompanharam o lançamento do novo website, além do Reitor Mor, o Conselheiro salesiano para a Comunicação Social, Filiberto González; e vários membros do Conselho Geral da Congregação em Roma, incluindo os membros da comunidade da Casa Generalícia e leigos colaboradores da missão salesiana.

A agência ANS é o órgão de comunicação da Congregação, que responde ao próprio desejo de contar com uma estrutura profissional de informação ao serviço da Missão Salesiana.

O meio informativo nasceu em 1992 e pretende oferecer “uma oportuna informação dos acontecimentos, eventos e opiniões que se referem aos órgãos de governo e de animação da Congregação”, como refere a agência.

Neste sentido, dá a conhecer a vida, trabalho e compromisso dos salesianos e a Família Salesiana ao redor do mundo.

A agência, que está disponível em italiano, inglês, espanhol, francês, português e polonês, conta com uma redação central localizada na Casa Generalícia em Roma, e com uma rede de correspondentes e voluntários colaboradores em todo o mundo. (GPE/EPC)

 
Comentários