Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo na Inglaterra cria Porta Santa portátil para levar indulgência a enfermos e anciãos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Wrexham – Inglaterra (Quinta-feira, 17-03-2016, Gaudium Press) Dom Peter Brignall, Bispo de Wrexham, Inglaterra, idealizou uma maneira para levar os benefícios do Ano Santo da Misericórdia àqueles que não podem aproximar-se dos templos jubilares: Uma Porta Santa da Misericórdia que não está fixa a uma parede, mas que pode ser transportada com facilidade, de forma que se leva a diferentes lugares nos dias de sábado da Quaresma.Bispo na Inglaterra cria Porta Santa portátil para levar indulgência a enfermos e anciãos.jpg

“A Porta Portátil da Misericórdia oferece esta oportunidade àqueles que não tem a capacidade de peregrinar à Catedral de nossa Diocese e passar através da Porta”, explicou o Bispo. “Permite àqueles que estão menos habilitados e os enfermos cruzar e receber a Misericórdia do Pai”. Estes novos peregrinos podem desta forma cumprir uma das condições da Indulgência Plenária, oportunidade a qual se soma a presença de sacerdotes que administram o sacramento da Penitência aos presentes para completar os requisitos.

Segundo a Diocese de Wrexham, a Porta Santa Portátil é uma resposta ao progressivo envelhecimento da povoação local e se uniu a outras celebrações jubilares como as “24 Horas para o Senhor” celebradas na paróquia de Buckley. Várias centenas de pessoas se confessaram e passaram através desta Porta na jornada.

Dom Brignall recordou o convite do Papa Francisco a abrir “as portas de nossos templos, o amor de nossas comunidades, paróquias, instituições, de nossas dioceses”, de forma que “possam todos sair para levar esta misericórdia de Deus àqueles que mais a necessitam”. (GPE/EPC)

 
Comentários