Arcebispo de Tucumán fala sobre significado espiritual de Congresso Eucarístico Nacional
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Arcebispo de Tucumán fala sobre significado espiritual de Congresso Eucarístico Nacional
Gaudium Press - 2016/03/18

Tucumán - Argentina (Sexta-feira, 18-03-2016, Gaudium Press) Dom Alfredo Zecca, Arcebispo de Tucumán, Argentina, falou sobre o significado espiritual que terá o XI Congresso Eucarístico Nacional (CEN) que se realizará entre os dias 16 a 19 de junho em São Miguel de Tucumán, com o lema "Jesus Cristo, Senhor da História, te necessitamos".

O prelado destacou o "duplo motivo" que levou a organizar o congresso neste ano, ao recordar que coincide com o bicentenário da Independência e com o centenário do primeiro congresso eucarístico nacional.

Falando do desejo de adorar a presença eucarística de Jesus, Dom Zecca disse também que "o Senhor é o que era, o que virá ao final dos tempos, mas ficou presente, não somente na Eucaristia, também na pessoa do próximo e dos pobres, mas fundamentalmente na Eucaristia".

O Arcebispo tucumano assinalou que "ainda vamos recordar a Fé Cristã e que este Senhor da História acompanhou o caminhar de nosso povo sempre".

"A Argentina é incompreensível sem a pátria latino-americana, é incompreensível a grande pátria latino-americana sem a união entre os povos pré-colombianos e a raça hispano-lusitana que nos trouxe a Fé, e que deu origem à essa mestiçagem cultural expressa no rosto moreno de Maria de Guadalupe, que foi a que encarnou o Evangelho e o inculturou". "Não se compreende ao povo argentino sem sua Fé", assegurou.

O Arcebispo insistiu que "este não é um Congresso Eucarístico qualquer, é o Congresso Eucarístico do Bicentenário".

Falam as autoridades civis

Por sua vez Bernardo García Hamilton, secretário de Relações Institucionais da província de Tucumán e coordenador do Poder Executivo de Tucumán com o CEN, assegurou que "Tucumán se veste de festa para receber a todos os peregrinos que queiram participar do Congresso Eucarístico Nacional".

García Hamilton transmitiu em nome do governador de Tucumán, Juan Manzur, "o orgulho que temos como católicos e tucumanos de que isto suceda em nossa cidade e ser anfitriões de tamanha empresa espiritual". (GPE/EPC)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES