Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Tucumán fala sobre significado espiritual de Congresso Eucarístico Nacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tucumán – Argentina (Sexta-feira, 18-03-2016, Gaudium Press) Dom Alfredo Zecca, Arcebispo de Tucumán, Argentina, falou sobre o significado espiritual que terá o XI Congresso Eucarístico Nacional (CEN) que se realizará entre os dias 16 a 19 de junho em São Miguel de Tucumán, com o lema “Jesus Cristo, Senhor da História, te necessitamos”.

O prelado destacou o “duplo motivo” que levou a organizar o congresso neste ano, ao recordar que coincide com o bicentenário da Independência e com o centenário do primeiro congresso eucarístico nacional.

Falando do desejo de adorar a presença eucarística de Jesus, Dom Zecca disse também que “o Senhor é o que era, o que virá ao final dos tempos, mas ficou presente, não somente na Eucaristia, também na pessoa do próximo e dos pobres, mas fundamentalmente na Eucaristia”.

O Arcebispo tucumano assinalou que “ainda vamos recordar a Fé Cristã e que este Senhor da História acompanhou o caminhar de nosso povo sempre”.

“A Argentina é incompreensível sem a pátria latino-americana, é incompreensível a grande pátria latino-americana sem a união entre os povos pré-colombianos e a raça hispano-lusitana que nos trouxe a Fé, e que deu origem à essa mestiçagem cultural expressa no rosto moreno de Maria de Guadalupe, que foi a que encarnou o Evangelho e o inculturou”. “Não se compreende ao povo argentino sem sua Fé”, assegurou.

O Arcebispo insistiu que “este não é um Congresso Eucarístico qualquer, é o Congresso Eucarístico do Bicentenário”.

Falam as autoridades civis

Por sua vez Bernardo García Hamilton, secretário de Relações Institucionais da província de Tucumán e coordenador do Poder Executivo de Tucumán com o CEN, assegurou que “Tucumán se veste de festa para receber a todos os peregrinos que queiram participar do Congresso Eucarístico Nacional”.

García Hamilton transmitiu em nome do governador de Tucumán, Juan Manzur, “o orgulho que temos como católicos e tucumanos de que isto suceda em nossa cidade e ser anfitriões de tamanha empresa espiritual”. (GPE/EPC)

 
Comentários