Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inicia-se nova etapa da construção de nova catedral em Niterói (RJ)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Niterói – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 18-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Niterói comemora junto com seus fiéis o início de mais uma etapa das obras de Construção da Nova Catedral de São João Batista.

Gaudium Press.png

Nesta quinta-feira, 10 de março, centenas de pessoas, bem como autoridades civis e eclesiásticas, acompanharam a ministração da benção no local onde será construída a catedral, feita pelo Arcebispo Dom José Francisco.

A nova etapa consiste na terraplanagem do terreno e na construção das fundações, e deverá ser concluída até o final deste ano.

De acordo com informações do site Niterói Católico, a nova catedral será projetada para acolher 5 mil pessoas, em seu interior, e aproximadamente 15 mil em sua esplanada. A cúpula terá 60 metros de diâmetro, sendo a nave central com 80 metros.

O templo dedicado a São João Baptista ficará localizado às margens da Baía de Guanabara.

Em comunicado, o Arcebispo Dom José Francisco, não escondeu sua alegria e convidou os fiéis a fazerem suas doações para a continuação das obras da nova catedral:

“A hora é agora! Faça a sua oração e doação! Não perca esta chance de fazer história! Você também é chamado a participar dessa verdadeira obra de Fé!”.

Além disso, a Arquidiocese de Niterói promove no dia 31 de março o evento comemorativo “Vozes da Nova Catedral”, contando com apresentações artísticas e musicais, no Teatro Municipal da cidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Niterói Católico

 
Comentários