Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São José é o santo “da fé firme, esperança certa e caridade inteira”, afirma Bispo argentino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

San Isidro – Argentina (Segunda-feira, 21-03-2016, Gaudium Press) Em uma mensagem por ocasião da solenidade de São José, que se celebrou no último sábado, 19 de março, o Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea, destacou que o pai adotivo de Jesus é o Santo dos gestos e o homem “da Fé firme, a esperança certa e a caridade inteira”.São José é o santo ?da fé firme, esperança certa e caridade inteira?, afirma Bispo argentino.jpg

“São José te pedimos que possas cuidar da tua Igreja como cuidaste do Menino Jesus e como cuidaste de Maria; que faças crescer cada dia mais na Fé, para que possa levar o Evangelho a cada rincão da Terra. Te pedimos que lhe transmitas tua fidelidade, teu sentido de justiça, teu sentido de responsabilidade, tua capacidade de trabalho e teu amor abraçado à vontade de Deus, já que sempre estiveste onde Deus te quis”, rogou Dom Ojea.

“Santo Inácio de Loyola diz que o amor se manifesta nas obras e não nas palavras, e São José é o amor posto em prática; São José é o homem da fé firme, da esperança certa e da caridade inteira”, sublinhou.

O prelado explicou que quando diz que seu amor se demonstrou em pequenos gestos, é porque “podemos imaginar o que significou toda a responsabilidade para este homem, de levar adiante a Sagrada Família. É o padroeiro do trabalho, por isso pedimos neste dia por todos os trabalhadores”.

Padroeiro da boa morte

São José é também “o advogado da boa morte, porque morre nos braços de Jesus e de Maria, por isso também temos que encomendar à São José o modo no qual vamos partir para a casa do Pai” e, finalmente, é o padroeiro da Igreja universal.

Por último, Dom Ojea rogou: “São José te pedimos que possas cuidar da tua Igreja como cuidaste do Menino Jesus e como cuidastes de Maria; que faças crescer cada dia mais na Fé, para que possas levar o Evangelho a cada rincão da Terra. Te pedimos que lhe transmitas tua fidelidade, teu sentido de justiça, teu sentido de responsabilidade, tua capacidade de trabalho e teu amor abraçado à vontade de Deus, já que sempre estiveste onde Deus quis”. (GPE/EPC)

 
Comentários