Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja em Hong Kong receberá mais de três mil novos católicos na Vigília Pascal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Hong Kong – China (Segunda-feira, 21-03-2016, Gaudium Press) O Cardeal John Tong, Bispo de Hong Kong, China, presidiu no dia 06 de março o Rito de Escrutínio, um dos passos do Rito de Iniciação Cristã para Adultos. Segundo a Agência Fides, esta Igreja local compartilhará os sacramentos do Batismo, Confirmação e Eucaristia a 3.200 novos fiéis na Vigília Pascal deste ano.

Igreja em Hong Kong receberá mais de três mil novos católicos na Vigília Pascal.jpg

“Não só haveis encontrado a luz, também tens que transformar-vos na luz que ilumina o mundo”, indicou o Bispo aos catecúmenos congregados em uma das celebrações, as quais se desenvolvem nas diferentes paróquias desde o dia 28 de fevereiro. O Cardeal Tong presidiu dois Escrutínios no templo de São Francisco, aos quais assistiram mais de 1600 pessoas.

O purpurado destacou o processo de preparação dos aspirantes mas esclareceu que não é processo que culmine na Vigília Pascal. “Graças a um intenso curso de catecismo, as reuniões de oração, o cenário em comum da Sagrada Escritura, a espiritualidade, vós estais se aproximando mais e mais da Fé e a Igreja”, indicou. “Depois do batismo, tereis que dar testemunho da Fé através do serviço à Igreja, do cuidado dos menores e dos débeis”.

A Diocese de Hong Kong conta com aproximadamente 384 mil católicos, 296 sacerdotes, 68 religiosos e 474 religiosas. Esta povoação católica está dividida em 51 paróquias que incluem 40 templos, 31 capelas e 26 salões adaptados ao culto religioso. Esta Diocese goza de uma liberdade religiosa especial graças ao território que era um enclave britânico e conserva um alto grau de autonomia diante do resto da China depois de sua anexação. (GPE/EPC)

 
Comentários