Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Universidade Gregoriana de Roma terá novo Reitor: um jesuíta português
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma (Terça-feira, 22/03/2016, Gaudium Press) – O Papa Francisco nomeou novo Reitor para a Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Gregoriana de Roma.jpg
Foto: L’Osservatório Romano
Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma

Foi indicado para o cargo o padre jesuíta português Nuno da Silva Gonçalves que deve tomar posse no próximo dia primeiro de setembro.

O religioso Padre Nuno Gonçalves foi provincial da Companhia de Jesus em Portugal. Desde 2012 ele é o decano da Faculdade de História e Bens Culturais da Igreja da Pontifícia Universidade Gregoriana.

Referindo-se ao Padre Nuno, o atual reitor da prestigiosa Universidade Pontifícia, Padre François-Xavier Dumortier, aponta as “notáveis qualidades de coração e de inteligência” do seu sucessor, que é ex-aluno da Gregoriana de Roma, tendo lá estudado entre os anos 1983 e 1995.

Padre Nuno Gonçalves, nasceu em 1958, na capital Portuguesa.

Ele recebeu o título de doutor em História da Igreja. Foi responsável pelo departamento nacional dos Bens Culturais da Igreja, em Portugal, bem como decano da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa.

Publicou vários estudos sobre a história missionária portuguesa e da Companhia de Jesus.

A Universidade Gregoriana

A Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma é uma instituição da Igreja Católica, com sede em Roma, especializada em ciências teológicas e filosóficas.

Sua fama e prestígio são enormes. A ela acorrem estudantes de todo o mundo.

Muitos dos que nela estudaram galgaram cargos de importância dentro da Igreja: são bispos. Cardeais e eminentes teólogos e filósofos de renome. (JSG)

 
Comentários