Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Páscoa da Ressurreição responde as mais profundas interrogações do homem, diz o Cardeal Cipriani
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Segunda-feira, 28-03-2016, Gaudium Press) O Senhor ressuscitado pede aos seus fiéis serem testemunhas, afirmou o Cardeal Juan Luis Cipriani, na homilia do domingo de Páscoa na capital peruana. O Arcebispo primaz do Peru afirmou que “desde os primeiros instantes nos atos dos apóstolos, através do Espírito Santo [o Senhor] diz aos seus apóstolos, ide e ensinai o que viram (…). A testemunha tem dentro de sua alma, de seu pensamento, de seu coração, tem a segurança, viu e acreditou”.

A Páscoa da Ressurreição responde as mais profundas interrogações do homem, diz o Cardeal Cipriani.jpg

A testemunha também atesta ao Senhor Ressuscitado com sua própria vida, pois “os demais podem dizer: olha esta criança, esta mulher, creia e porque se dá conta, porque os vês alegres, porque perdoam, porque são generosos em ajudar aos demais, porque não fogem da dor, são testemunhas e estão fazendo o que Jesus lhes ensinou e o que o Espírito Santo nos via explicando a cada um”.

Adentrando-se especificamente no significado para o homem de hoje da Páscoa da Ressurreição, o Cardeal Cipriani afirmou que esta, a grande festividade da Igreja, responde abundantemente as mais profundas interrogações do homem: “Justamente no dia da Páscoa da Ressurreição nos damos conta dessa incerteza que todos temos: E que haverá depois de enfermo e desta outra pessoa? Hoje na Páscoa da Ressurreição, todas essas perguntas têm uma resposta: Jesus Cristo, ressuscitando me diz: ‘Vou preparar-te um lugar. Te convido à eternidade'”.

“Por isso um vai por esta vida trabalhando, oferecendo seu esforço, confessando-se, ensinando, cansando-se, sofrendo, mas vai com um coração sereno. Me espera a felicidade eterna, me espera a alegria eterna, me esperam tantos santos e santas no céu”, continuou o purpurado.

A Páscoa da Ressurreição também traz esperança nos momentos difíceis

Diante dos momentos difíceis, a Páscoa da Ressurreição nos permite reportar-nos à alegria eterna no céu, e a felicidade que já teremos nesta vida, quando transitamos os caminhos do Senhor. “Às vezes há dúvidas, às vezes há um pouco de escuridão: “Não entendo como meu filho… como meu irmão… como minha esposa… como minha avó… como este enfermo… não entendo. Por que tanta mentira?, não entendo”. E o Senhor te diz: “Meu reino não é deste mundo, se comigo atuaram assim, porque te surpreende que o Senhor te diga: ‘Ajuda-me, oferece tua vida na cruz”, mas te adiantou, te espero na alegria da ressurreição'”.

“Não há para sempre, todo o humano termina, tudo: a vida, a saúde, o trabalho, a família, termina. O que não termina é o que Deus, através de seu filho, nos convidou: ‘Te convido à felicidade eterna’ (…) O demônio existe, com cara, com nome, com apelido e com modo de ser, pessoas endemoniadas, existem, mas hoje nossa esperança ao contemplar a Jesus ressuscitado nos enche de alegria. O motivo de minha alegria é: ‘Sou filho de Deus em Cristo’, Cristo me diz ‘Ânimo, vem'”.

Mas para alcançar a felicidade eterna devemos empregar bem nossa liberdade. Tu tens que portar-te bem, tu tens que rezar, tu tens que ajudar aos demais, em tuas mãos está. Essa felicidade eterna é uma oferta que está em tuas mãos, conquistá-la com tuas obras, com tua humildade, com tua Fé. Por isso lhe pedimos a nossa Mãe [a Virgem Maria]: Dai-nos essa humildade, dai-nos essa fé para estar convencidos de que vale a pena lutar por amor até o último instante”. (EPC)

 
Comentários