Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de mil crianças e jovens participaram na Espanha dos encontros de Páscoa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Segunda-feira, 28-03-2016, Gaudium Press) Para comemorar a passagem de Cristo da morte à vida, e de sua existência gloriosa os Salesianos na Espanha organizaram vários encontros de Páscoa nos quais participaram por volta de 1.700 crianças, adolescentes e jovens. As iniciativas, que ocorreram de acordo com as idades, foram animadas pelas duas inspetorias salesianas do país europeu, ocorreram entre os dias 24 e 27 de março, quer dizer, desde a quinta-feira Santa ao Domingo da Ressurreição.

Mais de mil crianças e jovens participaram na Espanha dos encontros de Páscoa 1.jpg

Este é o caso da Inspetoria Maria Auxiliadora que compreende as cidades de Alcoy, Alicante, Antequera, Burriana, Cartagena, El Capello, Elche, Ibi, la Orotava, Puebla de la Calzada, Sanlúcar la Mayor, Torrelles de Llobregat, Valencia e Zaragoza, onde se celebraram encontros paralelos com o lema “Aposta pela ternura”.

Ali os jovens viveram vários momentos, entre eles a celebração do Tríduo Pascal, que começou com as celebrações da Ceia do Senhor, seguiu na noite com a comemoração do lava-pés, a Quinta-feira Santa com a Santa Via Sacra e a celebração do sacramento da Reconciliação. Já no sábado, os jovens viveram os momentos mais importantes do Tríduo com a Solene Vigília Pascal.

Entretanto, na Inspetoria de Santiago Maior os encontros para a Páscoa transcorreram nas sedes salesianas de Arévalo e la Aranda, ambas em Ávila, e no Monhernando, em Guadalajara. Os eventos levaram por lema “Jesus e tu sem mais”.

Nestes eventos, além dos jovens, também se contou com a presença dos educadores, as famílias e os salesianos.

Nesta mesma inspetoria, além dos encontros juvenis, também se celebraram outras Páscoas: a dos Jovens e Famílias em Mohernando e em Somalo, La Rioja; e a Rural com o voluntariado missionário. Também ocorreu a Páscoa do Caminho de Santiago na qual se convidou a viver a Semana Santa em Peregrinação, também em união com as celebrações do Ano Santo da Misericórdia.

Mais de mil crianças e jovens participaram na Espanha dos encontros de Páscoa 2.jpg

“Viver a Páscoa é viver a experiência de amor de um Deus que nos amou e continua nos amando”, é a mensagem que deixou estes encontros, segundo relata a Agência Informativa Salesiana (ANS) em uma nota à imprensa.

O Tempo Pascal marca a preparação dos cinquenta dias do Pentecostes, no qual se celebra a vinda do Espírito Santo. Ela se inicia no Domingo da Ressurreição, e culmina no Domingo de Pentecostes.

Este tempo litúrgico é o mais importante do ano, e está marcado com a celebração da Vigília Pascal no sábado santo. (GPE/EPC)

 
Comentários