Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Apresentador de televisão divulga testemunho de sua Fé católica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Terça-feira, 30-03-2016, Gaudium Press) A vida de quem trabalha no meio televisivo é, de certa forma, muito agitada. São inúmeros compromissos, gravações e demais serviços que surgem no dia a dia. Às vezes, o acúmulo de tarefas para esses profissionais é tamanho, o que faz com que eles repensem nos seus planos pessoais, sobretudo, quando se refere a um espaço de tempo dedicado a família.

Gaudium Press.jpg

Em meio à vida repleta de trabalhos, o apresentador brasileiro Marcos Mion se permitiu sair por alguns minutos da rotina nos estúdios para aproveitar um passeio ao lado de seus familiares. Contudo, o programa feito pelo apresentador, acompanhado de sua esposa e filhos, foi um tanto quanto atípico.

Nesta semana, Mion publicou em seu perfil no Facebook uma foto com sua família aos pés de Nossa Senhora, seguida por um testemunho sobre sua Fé católica. O texto, que logo repercutiu nas redes sociais, conta como ela era um “católico a sua própria maneira” e como passou a ter uma verdadeira experiência de Fé graças ao auxílio de Suzana Gullo, sua esposa.

“Durante anos da minha vida fui somente à missa de Natal e Páscoa. Fiz o sinal da cruz somente antes do avião levantar e esqueci inúmeras vezes de fazer de novo ao pousar”, escreveu o apresentador.

No passado, explicou, ele “usava a Fé e a religião de acordo com minha necessidade e comodidade” e “sempre que fazia algo errado” tratava de se perdoar e “explicar para Deus” que estava tudo bem, “criando uma balança” onde ele era o seu próprio Deus.

Apesar de admitir que se baseava na Fé e que colocava a família acima de tudo e fazendo o bem aos outros, como ele mesmo disse, Marcos Mion refletiu e observou que aquilo que praticava estava “um pouco distante do que é realmente a religião católica”.

Neste momento, Suzana Gullo o fez mergulhar “na busca pela Fé, paz de espírito e sentido do bem fazer, ou seja, na religião católica”, mostrando desta forma o verdadeiro sentido do catolicismo.

“Finalmente entendi que comemorar somente Páscoa e Natal é como ir de ‘bico’ (de penetra) numa festa de fim de ano de uma grande empresa: você pode até tirar alguns benefícios, mas não vai entender e nem aproveitar da mesma forma que as pessoas que trabalharam o ano inteiro, que deram o sangue e se dedicaram à empresa! Essas pessoas, sim, sabem o que todos ali passaram e os sacrifícios que já foram feitos para que hoje nós possamos comemorar e sermos pessoas melhores”, comentou.

Além disso, o artista destacou o fato de que as pessoas estão deixando de publicar conteúdos negativos na internet e passando a postar mensagens de Fé, como trechos das homilias do Papa e de Madre Teresa de Calcutá.

Marcos Mion ainda revelou que ele e sua família participam mais de uma vez por semana da Santa Missa, e costuma educar seus filhos conforme os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, “que contém a sabedoria de uma humanidade”.

Para o apresentador, “um homem que aceita que seu destino está nas mãos de outro e que meu perdão e a forma que encaro a vida e minhas cruzes estão ligadas à minha Fé”.

Em sua página no Facebook, o apresentador compartilha experiências que vive ao lado de família, mais precisamente com seu filho mais velho Romeo, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em uma de suas postagens, explicou que “a criança autista necessita de amor, muito carinho, muita paciência e compreensão” e considera que sua dedicação para com seu filho o faz se sentir um ser humano melhor.

“Você se esforça diariamente para viver sob esses pretextos que se assemelham demais aos ensinamentos de Jesus Cristo”, ressaltou Marcos Mion. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI

 
Comentários