Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo polonês oferece anel e cruz peitoral à Nossa Senhora por proteger Catedral
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sosnowiec – Polônia (Quarta-feira, 30-03-2016, Gaudium Press) Dom Grzegorz Kaszak, Bispo de Sosnowiec, Polônia, ofereceu sua cruz peitoral e seu anel à Santíssima Virgem do Rosário como agradecimento por ter salvo a Catedral durante o grave incêndio que afetou o templo em outubro de 2014. Apesar de o desastre ter afetado gravemente o teto e várias obras de arte sacra, a edificação sobreviveu às chamas e se pode levar a cabo uma tarefa de restauração que ainda continua.

Bispo polonês oferece anel e cruz peitoral à Nossa Senhora por proteger Catedral.jpg

O ato de oferenda do prelado ocorreu em uma Missa especial e os significativos elementos serão dispostos na Capela de Nossa Senhora do Rosário da Catedral, a qual se renovou para convertê-la em breve no espaço dedicado à Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento. Numerosos fiéis tem se unido ao gesto do Bispo e doaram numerosas joias para prover os metais preciosos necessários na elaboração de uma nova Custódia para este fim.

O fogo que afetou o templo ocorreu em outubro de 2014 e a recuperação da Catedral foi possível graças à generosidade e união em oração dos fiéis em toda Polônia. Os trabalhos de restauração dos murais do teto e o altar principal foram concluídos em dezembro de 2015, enquanto que os trabalhos no cruzeiro, um altar lateral e vários vitrais ainda estão em curso.

A homilia da Missa especial foi dedicada à Ressurreição de Cristo e o chamado a não deixar-se enganar por ideias contrárias, rumores e mentiras que, desde o início da Igreja, tem sido empregadas contra o Evangelho. “Este mundo finalmente nos pode oferecer uma só coisa: a morte”, expressou o prelado. “A ressurreição de Cristo oferece ao homem uma nova vida”. (GPE/EPC)

 
Comentários