Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Desmentem rumores de sacerdote crucificado no Iêmen
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Quarta-feira, 30-03-2016, Gaudium Press) A Congregação Salesiana emitiu nesta terça-feira, 29, um comunicado no qual confirma que o sacerdote salesiano sequestrado no dia 04 de março, Padre Tom Uzhunnalil, continua vivo e não foi crucificado na Sexta-feira Santa como anunciaram vários meios de comunicação no início da Páscoa.Desmentem rumores de sacerdote crucificado no Iêmen.jpg

“Em referência à situação de Dom Tom Uzhunnalil, sequestrado no dia 04 de março em Aden, Iêmen, se confirma que até o momento não há notícias diferentes às que são conhecidas (…) Permanecemos na espera de notícias que aspiramos sejam positivas para aqueles que seguem de perto a história: o Governo da Índia, o Vicariato Apostólico da Arábia Meridional e o Inspetor Salesiano de Bangalore (…) A Congregação Salesiana segue o acontecimento com sentimentos de solidariedade e proximidade na oração”, escreve o Padre Filiberto González Plascencia, Conselheiro Geral para a Comunicação Social da Congregação Salesiana, no comunicado.

Durante a Semana Santa já se haviam desmentido os rumores do anúncio de uma possível crucificação do sacerdote salesiano para a Sexta-feira Santa. Como o fez saber o Padre Mathew Valarkot, porta-voz da Inspetoria da Índia em Bangalore, em uma declaração: “Temos constatado que percorre nestes dias pelos meios eletrônicos e as redes sociais algumas notícias não verificadas e sem fundamento algum sobre a situação e condição atual do Padre Tom Uzhunnalil, sequestrado por homens armados não identificados. Nós os salesianos não nos fazemos responsáveis nem do conteúdo nem da autenticidade de ditos escritos”.

Depois prossegue: “Neste contexto reiteramos que até o momento não temos notícias e informações de fontes creditadas e fiáveis sobre a situação do lugar e a condição atual do Padre Tom”, e faz um chamado: “portanto, fazemos uma sincera invocação a todos os interessados para deter a propagação deste tipo de mensagens, por uma parte enganosa e por outra difusora de rumores falsos”.

“Entretanto continuamos rezando pelo Padre Tom, que o Senhor o proteja de toda dor e o livre das forças do mal assim que seja possível”, conclui a declaração.

Em dias passados o Reitor Maior dos Salesianos, Dom Ángel Fernandez Artime, também chamou a toda a Família Salesiana no mundo e nossos jovens se unam, em diferentes lugares e em diferentes momentos, a esta oração pela paz”, para que o Padre Tom “possa viver neste momento confiando no Senhor Jesus”.

O Padre Tom Uzhunnalil nasceu no dia 18 de agosto de 1958 em Ramapuram, Índia. Realizou o noviciado salesiano de Kotagiri, Índia, em 1978, e fez sua profissão perpétua em 1986. Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 21 de maio de 1990 em sua cidade natal.

Em 2012 o padre partiu como missionário para o Iêmen onde os salesianos são os únicos sacerdotes católicos presentes. Neste país o sacerdote serviu primeiro em Taiz e posteriormente em Aden, onde vinha colaborando estreitamente com as Missionárias da Caridade em cuja casa se viveu no dia 04 de março a agressão homicida por parte de fundamentalistas islâmicos que mataram quatro religiosas, e sequestraram o sacerdote salesiano. (GPE/EPC)

 
Comentários