Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


João Paulo II é escolhido como padroeiro da V Marcha Missionária Diocesana na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Córdoba – Espanha (Quinta-feira, 31-03-2016, Gaudium Press) Recordando que a peregrinação é um sinal particular do Ano Santo, tal como o manifestou o Papa Francisco na Bula “Misericordiae Vultus”, com a qual convocou o Jubileu da Misericórdia, em Córdoba, Espanha, realizarão a V Marcha Missionária Diocesana, que terá como padroeiro a São João Paulo II e levará por lema “Desperta a ritmo de Misericórdia”.João Paulo II é escolhido como padroeiro da V Marcha Missionária Diocesana na Espanha.jpg

A jornada, organizada pela Delegação de Missões com a colaboração das delegações da Juventude e Catequese, do Seminário Conciliar, além de várias paróquias, será no próximo dia 23 de abril a partir da propriedade Fuen Real, perto de Almodóvar del Río na Província de Córdoba, de onde se caminharão 9 quilômetros.

Dirigida aos jovens em processo de formação cristã e aqueles com inquietudes de Fé, seu objetivo é animar e dar sentido missionário aos participantes, além de viver o sentido da peregrinação ao qual convida o Santo Padre neste Ano da Misericórdia.

“A peregrinação é um sinal peculiar do Ano Santo, porque é imagem do caminho que cada pessoa realiza em sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é ‘viator’, um peregrino que percorre seu caminho até alcançar a meta anelada (…) Isto será um sinal do fato que também a misericórdia é uma meta por alcançar e que requer compromisso e sacrifício”, disse o Pontífice na Bula convocatória do Jubileu.

Depois continua o Papa: “A peregrinação, então, seja um estímulo para a conversão: atravessando a Porta Santa nos deixaremos abraçar pela misericórdia de Deus e nos comprometemos a ser misericordiosos com os demais como o Pai é conosco”.

Tendo em conta este convite, a Diocese de Córdoba busca também com esta marcha dar um espaço às paróquias, colégio e movimentos juvenis para que as novas gerações em busca de Deus possam “viver a Fé, sustentá-la e crescer nela sem esquecer que a Fé cresce quando se compartilha e que a missão ‘Ad Gentes’, quer dizer, fora de nossa Diocese, revigoriza sempre a missão ao interior das comunidades”, como sublinha a partir da Delegação Diocesana de Missões.

Em preparação à peregrinação, a delegação apresentou uma catequese na qual se convida aos jovens a aprofundar nas Obras de Misericórdia, fazendo igualmente eco ao convite do Santo Padre por ocasião do Ano Santo: “É meu desejo que o povo cristão reflita durante o Jubileu sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais. Será um modo para despertar nossa consciência, muitas vezes entorpecida diante do drama da pobreza, e para entrar ainda mais no coração do Evangelho, onde os pobres são os privilegiados”.

O objetivo desta catequese, como complementa a delegação diocesana, é o de “saber que a Misericórdia tem sua origem em Deus, se traduz em obra nas quais se verifica nossa adesão a Deus e seguimento de Cristo tal e como ele viveu e nós estamos chamados a viver como cristãos que somos”.

A marcha começará às 10h15, terá como epicentro a celebração Eucarística às 16h30 e culminará às 18h. (GPE/EPC)

 
Comentários