Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Canção Nova espera 30 mil fiéis para Festa da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cachoeira Paulista (SP) (Sexta-feira, 01/04/2016, Gaudium Press) – A Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), celebrará neste fim de semana a Festa da Misericórdia. Estão sendo esperados cerca de 30 mil pessoas devotos e peregrinos, ou seja, o dobro da cidade.DIVINA MISERICÓRDIA O MAIS PRÓXIMO.jpg

Será um evento de profunda experiência com a Divina Misericórdia.

“O Senhor, diante de Sua imensa e infinita misericórdia, quer encher o nosso coração de misericórdia e nos fazer misericordiosos como Ele”, ensina o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Vivenciar esta festa é acolher o próprio pedido de Jesus a Santa Faustina:

“A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” (Diário de Santa Faustina, nº 699).

Tema para a Festa

O tema da Novena preparatória para Festa foi o mesmo do Ano Santo convocado pelo Papa Francisco: “Misericordiosos como o Pai”.

Nesta sexta-feira, primeiro de abril, às 15 horas, com recitaçãodo Terço da Misericórdia, será a abertura do tríduo da Festa. A programação constará de palestras, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, shows oracionais com Ir. Kelly Patrícia, Eugênio Jorge e os missionários Dunga, Emanuel Stênio, Salette Ferreira e Ana Lúcia.

Vigília

No Santuário do Pai das Misericórdias estará exposta uma relíquia de São João Paulo II, que foi quem instituiu a Festa da Divina Misericórdia, ainda no ano 2000, e que dever ser celebrada sempre no segundo domingo de Páscoa.

Junto a esta relíquia haverá, no sábado, 02, a “Vigília da Misericórdia” com início às 22 horas e com encerramento previsto para as 2:30 horas.

Após esta Vigília, a partir das 3 horas, será celebrada a Santa Missa com a bênção solene da imagem de Jesus Misericordioso.

Haverá outras duas Celebrações Eucarísticas dentro da programação. Uma delas será no sábado, às 16h, presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.

A outra Missa será de encerramento, no domingo, 3, às 15h.

Devoção à Divina Providência

A devoção à Divina Misericórdia teve início com as revelações de Jesus à santa polonesa Faustina Kowalska, que viveu entre 1905 e 1938.

Na comunidade Canção Nova, a devoção começou em 1984, com a oração do Terço da Misericórdia todos os dias, às 15h. (JSG)

 
Comentários