Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário romano da Divina Misericórdia se prepara para sua festividade neste domingo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Santuário romano da Divina Misericórdia se prepara para sua festividade neste domingo 1.jpg

Roma – Itália (Sexta-feira, 01-04-2016, Gaudium Press) Situada muito perto do Vaticano, na Via dei Penitenzieri, e com um encanto particular, se encontra a Igreja do Santo Spirito in Sassia, Santuário romano dedicado à Divina Misericórdia. Este templo, em cujo interior se encontram relíquias de dois grandes santos poloneses que promoveram a devoção a Jesus Misericordioso: Faustina Kowalska e João Paulo II, viverá vários momentos especiais neste final de semana por ocasião da Festa da Divina Misericórdia.

O programa da comemoração começou às 15h desta sexta-feira, 1º de abril, com a Hora da Misericórdia, e continua às 18h com a celebração Eucarística. Até a meia-noite de hoje a igreja permanecerá aberta para os fiéis que desejem receber o Sacramento da Reconciliação.

O dia 02 de abril, depois da Hora da Misericórdia, os fiéis se dirigirão à Praça de São Pedro para participar da Vigília de Oração presidida pelo Papa Francisco às 18h, a qual também se poderá seguir no Santuário romano a partir de uma grande tela que se colocará diante do átrio. Os peregrinos e visitantes que assim desejarem poderão passar a noite no interior do templo para orar diante da imagem de Jesus da Misericórdia.

Santuário romano da Divina Misericórdia se prepara para sua festividade neste domingo 2.jpg

Já para o dia 03 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, o Santuário se unirá à celebração da Missa que presidirá o Papa às 10h30 na Praça de São Pedro. Mais tarde, às 13h30, também se celebrará uma Missa na Igreja Santo Spirito in Sassia, e às 15h ocorrerá a solene Hora da Misericórdia presidida pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma. Posteriormente, seguirá uma celebração Eucarística em polonês.

O encerramento da Festa da Misericórdia no Santuário romano será às 19h quando ocorrerá a Missa de encerramento. (GPE/EPC)

 
Comentários