Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bula Papal da Canonização de São José de Anchieta é apresentada no Espirito Santo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Vitória – Espírito Santo (Segunda-feira, 04-04-2016, Gaudium Press) O Santuário Nacional dedicado a São José de Anchieta, por ocasião às comemorações dos dois anos do reconhecimento do Vaticano do Apóstolo do Brasil como Santo da Igreja Católica, apresentou neste domingo, 3 de abril, a Bula Papal de Canonização durante celebração eucarística.

Gaudium Press.jpg

O documento, enviado do Vaticano e assinado pelo Papa Francisco, e que insere definitivamente o religioso jesuíta entre os santos da Igreja Católica, permanecerá no Santuário, sendo exposta esporadicamente para não se deteriorar devido à luz e à temperatura.

“A Bula é desfecho de um processo que levou mais de 400 anos. É um belíssimo documento, produzido em pele de cabra, com letras bordadas, em que Francisco decreta, como sucessor de Pedro, que José de Anchieta tem virtudes que devem ser olhadas por todos os católicos”, afirmou o reitor, Padre César Augusto dos Santos.

Além disso, outras iniciativas foram realizadas para comemorar a mesma data. A Missa do Peregrino, criada no ano passado, ocorre às 10h30 de domingo, sendo dedicada mais especificamente aos visitantes e turistas que passam pelo templo em honra a São José de Anchieta.

Segundo o Padre César, o sacerdote foi considerado santo pelo fato de ter vivido de maneira heroica as virtudes humanas.

“Ele foi declarado santo porque deu um testemunho forte de obediência, de amor ao próximo e de integridade, por isso é chamado de apóstolo do Brasil. Porém, é importante notar, que São José de Anchieta é considerado também herói nacional, tendo seu nome inscrito no Livro de Aço, em Brasília”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário Nacional São José de Anchieta

 
Comentários