Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal-patriarca de Lisboa elogia viagem de Francisco à ilha de Lesbos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima- Santarém – Portugal (Quinta-feira, 07/04/2016, Gaudium Press) – Depois de confirmada pelo Sala de Imprensa da Santa Sé de que o Papa Francisco deverá ir à ilha grega de Lesbos, local importante na atual crise migratória na Europa, o cardeal-patriarca de Lisboa elogiou hoje a viagem do Papa.

Dom Manuel Clemente disse aos jornalistas no fim da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal (CEP), -encerrada hoje, em Fátima- que é necessário “não deixar fugir da agenda” a questão dos refugiados, para não esquecer “o que está por resolver”.

“Tudo o que seja colocar esta questão na agenda e não a deixar fugir da agenda é fundamental”, afirmou o Cardeal.

O presidente da CEP recordou o impacto da viagem do Papa à ilha italiana de Lampedusa, em julho de 2013, que, segundo ele, “agitou a opinião pública mundial”.

Ele disse ainda que “São tantos os problemas de ordem mundial, é tal a catadupa de factos e às vezes de ‘fait-divers’ que nós corremos o risco de esquecer aquilo que está por resolver”.

Na Assembleia Plenária da CEP, os bispos de Portugal solidarizaram-se com “todos os refugiados”, lamentando a “que a morte continue a acontecer em vários lugares”.

O episcopado espera que “se encontrem rapidamente soluções que restituam um estatuto de dignidade a quem sofre em condições indignas”.

“A Igreja continuará a apoiar de um modo muito especial, através das suas instituições, aqueles que permanecem nos países atingidos por conflitos. Espera-se que as pessoas e instituições se mantenham disponíveis para acolher os refugiados, para que tenham qualidade de vida e se integrem na sociedade”, diz o Comunicado Final da CEP. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Agencia Ecclesia.)

 
Comentários