Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Universidade Católica nos EUA celebra Festa da Anunciação com Procissão Eucarística
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Universidade Católica nos EUA celebra Festa da Anunciação com Procissão Eucarística 1.jpg

Lander – Estados Unidos (Segunda-feira, 11-04-2016, Gaudium Press) Uma chamativa procissão eucarística tomou as ruas do povoado de Lander nos Estados Unidos quando a Universidade Católica de Wyoming celebrou publicamente a Festa da Anunciação, que marca o início da vida terrena de Jesus no ventre da Santíssima Virgem. O evento foi destacado pela plataforma web New Liturgical Movement, que incluiu várias fotografias do acontecimento.

A comitiva que seguiu em ambiente de oração ao Santíssimo Sacramento saiu da sede da universidade no centro do povoado e percorreu a rua principal com acompanhamento da polícia até o templo do Santíssimo Rosário. Ao chegar, o Capelão do centro educativo, Padre Robert Frederick, dirigiu o canto das Vésperas Solenes da Anunciação com o coro da instituição.Universidade Católica nos EUA celebra Festa da Anunciação com Procissão Eucarística 2.jpg

A oração cantada dos salmos das Vésperas foi acompanhada pelo órgão, pela arpa, o saltério (instrumento parente da cítara) e o trombone, e interpretada no estilo polifônico. Após a oração das Vésperas foi dada a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Esta manifestação pública da Fé faz parte da marcada ênfase da instituição em sua identidade católica, que a tem levado a dar testemunho também no campo legal, sendo uma das coautoras contra o chamado anti-natalista dos Estados Unidos que impõem o financiamento de remédios abortivos, esterilização e anticonceptivos aos empregados. O processo da universidade se adianta junto à Diocese de Cheyenne diante da Corte de Apelações do Décimo Circuito, o qual provavelmente será decidido após a sentença que a Corte Suprema dê para a demanda interposta pelas Irmãzinhas dos Pobres. (GPE/EPC)

 
Comentários