Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conselho dos Nove Cardeais reúne-se em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 12/04/2016, Gaudium Press) – A XIV Reunião do Conselho dos Nove Cardeais, conhecido também como o ‘C9′, foi iniciada na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, no Vaticano.

Conselho dos Nove Cardeais reúne-se em Roma.jpg

Segundo o estabelecido, as reuniões do C9 têm como finalidade auxiliar o Papa no Governo da Igreja e oferecer subsídios para uma reforma da Cúria Romana.

O Encontro iniciado ontem (11/04) deve prolongar-se até a próxima quarta-feira, 13 de abril. E está prevista a participação do Papa Francisco nos três dias de reuniões.

A última Reunião do C9 foi em fevereiro deste ano. Naquela reunião foi realizada a “leitura final” das propostas do Conselho para a criação dos dois novos dicastérios: “Leigos, família e vida” e “Justiça, paz, migrações” que foram finalizadas e apresentadas ao Santo Padre. Na ocasião também foram feitas considerações e propostas para a Secretaria de Estado.

O Conselho dos Nove Cardeais é coordenado por Dom Óscar Andrés Rodriguez Maradiaga (Honduras). Ele está composto pelos cardeais: Dom Pietro Parolin (Secretário de Estado), Dom Giuseppe Bertello (Governatorato vaticano), Dom Francisco Javier Errazuriz Ossa (Chile), Dom Osvald Gracias (Índia), Dom Reinhard Marx (Alemanha), Dom Laurent Monsengwo Pasinya (República Democrática do Congo), Dom Sean O’Malley (EUA), George Pell (Austrália).

O Secretário é o Bispo de Albano, Dom Marcello Semeraro.

 
Comentários