Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem peregrina de Aparecida desembarca em Campina Grande (PB)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campina Grande – Paraíba (Terça-feira, 12-04-2016, Gaudium Press) O Bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, que se encontra Santuário Nacional participando da 54ª Assembleia Geral da CNBB, ficará a cargo de trazer uma das Imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida para a cidade paraibana.

Gaudium Press.jpg

A entrega da Imagem aconteceu na última sexta-feira, dia 8, durante Missa no Santuário. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Raymundo Damasceno, fez a entrega solene ao Bispo de Campina Grande e a outros sete Bispos.

Contudo, a Peregrinação em Campina Grande começa no próximo dia 17, e se estende até abril do próximo ano, por ocasião as comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Quando Dom Delson regressar de Aparecida após participar da Assembleia Geral, a Diocese iniciará uma programação para acolher a imagem peregrina. Às 9h, haverá uma carreata que partirá do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, com destino à Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Lá, haverá Missa Solene presidida pelo próprio bispo diocesano.

Em seguida, a Imagem será transladada para a Paróquia de Santa Teresinha, em Massaranduba, iniciando a peregrinação pela Forania do Brejo.

“Com grande alegria recebemos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida! Ela ficará um ano visitando todas as paróquias da nossa Diocese! Será uma bênção para o nosso povo, que contemplará a Imagem da Rainha e Padroeira do Brasil de perto, podendo rezar e pedir a sua bênção e sua intercessão! Será também um tempo de evangelização. Aprenderemos com Ela a fazer tudo o que Jesus nos diz!”, expressou Dom Delson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Campina Grande

 
Comentários