Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Polônia prepara grandes celebrações pelos 1050 anos do seu Batismo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Varsóvia – Polônia (Quarta-feira, 13-04-2016, Gaudium Press) A Polônia se prepara para celebrar entre os dias 14 a 16 de abril os 1050 anos do Batismo da Nação com uma variedade de atos solenes tanto da Igreja como das instituições civis. A celebração coincide com a Assembleia Plenária da Conferência Episcopal, de forma que todos os prelados participarão dos atos centrais da festa.

Polônia prepara grandes celebrações pelos 1050 anos do seu Batismo.jpg

No dia 14 de abril os Bispos presidirão a Eucaristia Jubilar em Ostrow Lednicki e se reunirão no Seminário de Gniezno. A Catedral de Gniezno também será sede de uma Missa especial e na noite se apresentará um filme no Instituto de Cultura da UAM sobre a conversão do monarca Mieszko I, cujo Batismo no ano 966 marcou a chegada da Fé ao país.

Os dois dias adicionais de celebração ocorrerão na cidade de Poznan, onde se transladarão os prelados para continuar a Assembleia Plenária. Nesta cidade se levarão a cabo os atos civis das deliberações solenes da Assembleia Nacional e a mensagem do Presidente Andrzej Duda. Também se levará a cabo uma procissão mariana até a Catedral de Poznan onde se celebrará a Eucaristia.

Finalmente no sábado 16 de abril se levará a cabo a celebração jubilar sob o lema “Onde há Batismo, há esperança”. Às duas da tarde se celebrará uma Missa Solene com celebração do Batismo de adultos e às sete da tarde se realizará uma apresentação do Teatro Musical de Poznan. O objetivo proposto pela Igreja para este significativo aniversário é a renovação da Fé e a identidade batismal polonesa, assim como o descobrimento da missão diante dos novos desafios que enfrenta hoje a Igreja na Polônia. (GPE/EPC)

 
Comentários