Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo de Phoenix, EUA: Universidades católicas devem ter o valor de defender a família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phoenix – Estados Unidos (Quarta-feira, 13-04-2016, Gaudium Press) O Bispo de Phoenix, Estados Unidos, Dom Thomas Olmsted, expressou em uma entrevista ao Thomas Aquinas College de Santa Paula, Califórnia, seu desejo de que as universidades católicas exerçam liderança na defesa do matrimônio e a família. “Nos próximos anos, nossas instituições e nós pessoalmente seremos desafiados nesses temas”, advertiu o prelado sobre as mudanças recentes da legislação norte-americana.

Bispo de Phoenix.jpg

“Creio que é muito importante que aprendamos como apresentar a doutrina sobre feminilidade, masculinidade e matrimônio da maneira mais persuasiva possível”, indicou o prelado. “Creio que sempre necessitamos esforçar-nos para fazê-lo porque a verdade tem um poder em si mesma. Não depende de nossa energia ou algo mais, simplesmente temos que ter o valor de dizer a verdade. Esta tem seu próprio poder”.

Sobre a possibilidade de que as instituições educativas tenham que enfrentar dificuldades por seu testemunho da Fé Católica em matérias como o matrimônio ou a família, Dom Olmsted pediu estar preparados ao tratar-se em sua opinião de um fato seguro. “Não sabemos exatamente como sucederá isso ou quando. Mas creio que temos que ser sábios e simplesmente seguir apresentando as coisas como são”. O Bispo aconselhou não centrar-se na problemática cada vez mais comum, mas que “deveríamos falar sobre o plano de Deus para o matrimônio”.

Por sua vez, o Diretor do Departamento de Matrimônio e Respeito à Vida da Diocese de Phoenix, Mike Phelan, afirmou que a voz e o testemunho das universidades tem uma grande importância. “Nossas universidades católicas, como centros para a exploração e a proliferação da verdade em nosso tempo, tem um tremendo dever para com a sociedade de ser uma voz profética”, indicou. (GPE/EPC)

 
Comentários