Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inicia-se novos restauros no Santuário de Adoração Perpétua, em Belo Horizonte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 14-04-2016, Gaudium Press) A nova fase do projeto de restauração do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, iniciou depois de concluído os restauros de todo o telhado do templo.

Gaudium Press.jpgO “Projeto Elétrico” inclui em suas obras a estruturação de toda a parte elétrica do Santuário, bem como o projeto sonoro, de iluminação e de segurança, que serão feitos com o apoio de toda a comunidade através da campanha “Juntos pelo Restauro”.

Durante cerca de quatro meses, o Santuário ficará fechado nos dias de semana, abrindo apenas aos sábados e domingos, para a realização de celebrações eucarísticas e casamentos.

Além disso, a tradicional Adoração Perpétua diante do Santíssimo Sacramento continuará normalmente, 24h por dia, na Capela São Pedro Julião Eymard, localizada na lateral esquerda do templo.

Ainda no século XVIII, o português Francisco Homem del Rey conseguiu em 1709 a autorização da Coroa, por meio de Cartas de Sesmarias, e assim, se estabeleceu na região onde atualmente se encontra Belo Horizonte.

Na época, Francisco trouxe imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, considerada a padroeira dos navegantes portugueses, que o acompanhou durante a travessia do Oceano Atlântico.

Então, para proteger e homenagear a Imagem, Francisco ergueu uma pequena capela para abrigá-la, na rota dos tropeiros que passavam pela região transportando as riquezas do interior do país.

Batizada com o nome de Nossa Senhora da Boa Viagem, a pequena igreja, ao longo dos anos, foi ganhando mais espaço. Logo, foi erguido um templo maior. Contudo, houve a necessidade de se erguer uma nova igreja, devido a construção da nova capital.

E sendo assim, foi construída a atual Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, inaugurada em 1923, data em que a cidade de Belo Horizonte foi oficializada como arcebispado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários