Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Só quem se alimenta de Jesus, que é Pão, não morre”, diz Arcebispo de Belém
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 14-04-2016, Gaudium Press) “Só quem vive na comunhão com Jesus se realiza plenamente e se abre para uma vida duradoura e de felicidade”. As palavras pronunciadas pelo Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, iniciaram a Santa Missa do penúltimo dia da 54ª Assembleia Geral da CNBB.

Gaudium Press.jpg

A cerimônia, realizada no Santuário Nacional de Aparecida, foi presidida pelo Arcebispo Dom Taveira e concelebrada pelos bispos Dom José Pedro Conti, de Macapá, e Dom Flávio Giovenale, de Santarém.

Em sua homilia, promoveu um instante de reflexão sobre a importância do sacramento da eucaristia para a vida cristã, recordando que cada batizado deve ser considerado alguém que prossegue com alegria o caminho de Fé.

Segundo Dom Taveira, “só quem vive na comunhão com Jesus se realiza plenamente e se abre para uma vida duradoura e de felicidade”.

“Só quem se alimenta de Jesus, que é Pão, não morre. E Jesus, pão da vida, dará imortalidade de quem Dele se nutre, a quem na Fé interioriza a Sua Palavra e acolhe a vida que vem Dele. É em Cristo, Pão da Vida, Aquele que dá vida eterna, que se chega por meio da Fé”, prosseguiu.

Em seguida, ressaltou: “mas, não nos alimentamos somente da Fé de Jesus. O Cristo anuncia, de fato, que o pão que Ele dará é a sua carne, pela vida do mundo”.

A salvação está disponível para todos, conforme o prelado descreveu no o Evangelho de São João. Apesar disso, é preciso deixar-se atrair por Jesus, escutando com docilidade a Sua Palavra, uma vez que sem a comunhão do corpo de Cristo não é possível enfrentar as dificuldades do dia a dia e avançar na Fé.

“Na eucaristia entramos na redenção. Comungar seu corpo entregue e seu sangue derramado é condição para experimentar o sabor de sua ressurreição. E quem comunga tem a vocação de se tornar, por sua vez, eucaristia para o mundo. Deixar-se consumir, entregar-se na liberdade do dom, pelas estradas do mundo; missão que nasce da eucaristia”, acrescentou.

No final, Dom Taveira comentou os preparativos para o XVII Congresso Eucarístico Nacional 2016 (CEN), que ocorrerá de 15 e 21 de agosto, em Belém.

Visto como um dos maiores eventos públicos de testemunho da fé na eucaristia, terá como tema “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária” e lema “Eles o reconheceram no partir do Pão”.

“Irmãos e irmãs, a Amazônia que o Brasil é convidado a conhecer, no 17º Congresso Eucarístico Nacional, é justamente essa terra, que tem pelo caminho da história, a vocação da partilha. Deus nos deu a graça de sermos um povo vigoroso na Fé”, refletiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários