Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Esperam-se 70 mil para o Jubileu dos Adolescentes em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Sexta-feira, 15-04-2016, Gaudium Press) De 23 a 25 de abril se viverá em Roma um dos grandes eventos do Ano Santo da Misericórdia. Trata-se do Jubileu dos Adolescentes no qual por volta de 70 mil jovens procedentes de todo o mundo se encontrarão na Cidade Eterna entorno do lema “Crescendo misericordiosos como o Pai”.Esperam-se 70 mil para o Jubileu dos Adolescentes em Roma 2.jpg

O evento estará marcado por quatro momentos principais: procissão penitencial e Porta Santa, a festa dos jovens-adolescentes, Santa Missa com o Papa Francisco e as lojas da Misericórdia.

Na procissão penitencial, os adolescentes se prepararão para o Sacramento da Reconciliação em três igrejas jubilares: San Salvatore in Lauro, Chiesa Nuova e San Giovanni Battista dei Fiorentini, onde serão acompanhados pelos sacerdotes. Posteriormente, diante do Castelo de Sant’Angelo começarão o caminho penitencial, que se desenvolverá ao longo da Vía de la Concilizione até a Praça de São Pedro, onde os jovens poderão confessar-se e depois atravessarão a Porta Santa da Basílica vaticana para receber a graça da Indulgência Plenária.

Após o presente do perdão e da Indulgência, os jovens caminharão até o Estádio Olímpico onde participarão da Festa dos Jovens-Adolescentes que ocorrerá às 20h30 do sábado, 23. Na ocasião haverá vários momentos musicais e de testemunhos sobre a misericórdia.

O terceiro momento será no dia 24 de abril, Quinto Domingo de Páscoa, na Praça de São Pedro para a Missa com o Papa Francisco, que está prevista para as 10h. “Será a expressão mais alta do caminho de preparação que nossos adolescentes tem feito este ano. Aquele momento será para eles uma bela oportunidade para estar com o Senhor e, para nós educadores e toda a comunidades, a ocasião para compreender a responsabilidade no cuidado das novas gerações”, comentou o Padre Antonio Magnotta, encarregado diocesano para a Pastoral Juvenil, citado por RomaSette.it.Esperam-se 70 mil para o Jubileu dos Adolescentes em Roma.jpg

Já durante os três dias do Jubileu dos Adolescentes, estarão dispostas em sete praças de Roma as “Lojas da Misericórdia” onde se oferecerão testemunhos das obras de misericórdia corporais e espirituais. As sete praças são as seguintes: Piazza della Minerva, Piazza del Popolo, Piazza Farnese, Piazza Navona, Piazza S. Maria in Trastevere, Piazza. S. Maria in Vallicella, Piazza Pia a Castel Sant’Angelo.

Por volta de 207 paróquias da Diocese de Roma estarão a cargo de acolher por estes três dias aos jovens que se encontrem na Cidade Eterna, tal como se faz nas Jornadas Mundiais da Juventude. “Temos mobilizado as nossas comunidades recebendo uma belíssima resposta: é um grande sinal jubilar. Nossos jovens terão a possibilidade de compartilhar com adolescentes de outras dioceses, preparar-se com eles em vista da celebração com o Papa, viver uma extraordinária experiência espiritual em uma comunidade ampla e alegre, uma peregrinação através da Porta Santa de São Pedro”, disse o Padre Magnotta.

O Jubileu dos Adolescentes será a preparação da Jornada Mundial da Juventude que se celebrará em Cracóvia, Polônia, no final de julho; e que levará por tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, tomado do Evangelho de São Mateus. (GPE/EPC)

 
Comentários