Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinação pelo Jubileu da Misericórdia atrai religiosos à Catedral de São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Segunda-feira, 18-04-2016, Gaudium Press) Os seminaristas, religiosos e vocacionados da Arquidiocese de São Paulo participaram na manhã deste sábado, 16, de uma peregrinação pelo Jubileu da Misericórdia à Catedral Metropolitana.

Gaudium Press.jpg

Concentrados na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, na região central da Capital, o grupo realizou um momento de oração e adoração antes de seguir em caminhada com destino à Catedral.

Nesta ocasião, o Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, assim como o bispo auxiliar referencial para as vocações na Arquidiocese, Dom José Fortes Palau, e o coordenador arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Padre Messias de Moraes Ferreira, estiveram presentes na peregrinação.

Após passarem pela Porta da Misericórdia da Catedral, o grupo participou da Santa Missa presidida por Dom Odilo.

Na saudação inicial, o Cardeal ressaltou a importância do gesto da peregrinação, ainda mais para os vocacionados, uma vez que este domingo, 17, foi dedicado a Jesus Bom Pastor e ao Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Em seguida, o prelado lembrou o passo a passo para se obter as indulgências no Ano Santo da Misericórdia.

Em sua homilia, Dom Odilo comentou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Orações pelas Vocações, exortando os seminaristas e sacerdotes a buscarem a “misericórdia de Deus todos os dias”.

“Devemos reconhecer a misericórdia de Deus, todos nós somos necessitados da misericórdia de Deus”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários