Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani fala da devoção à Nossa Senhora de Guadalupe
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Segunda-feira, 18-04-2016, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, celebrou o 50º aniversário da dedicação da paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, na capital peruana, e aproveitou para falar da devoção à padroeira da América.Cardeal Cipriani fala da devoção à Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

O purpurado recordou uma passagem da história de São Juan Diego, que presenciou a aparição da Virgem de Guadalupe e como agora a Fé por ela chegou a toda América Latina:

“Este mistério de Guadalupe, é um mistério que mudou a história da América Latina. Não seríamos o que somos se não tivesse havido este mistério, este milagre da Virgem de Guadalupe. Ela quis vir a gravar esse amor a esta cultura latino-americana, a esse povo latino-americano, não foi uma coisa social ou política, foi uma coisa de Deus, foi sua decisão enviar à sua Mãe a um jovem camponês para dar-lhe toda essa mensagem: “Sou tua Mãe”, e isso é o que nos diz Maria a cada um de nós: “Sou tua Mãe, aceitai-me”.

O Cardeal Cipriani falou da necessidade de colocar-se nas mãos de Deus para que Ele guie cada vida.

“O Senhor diz: ‘Com tua vida eu faço milagres’. Temos que começar nós, os Bispos, sacerdotes, religiosos, não é a grande ideia o que faz a santidade, é colocar-nos nas mãos de Deus e deixar que sua misericórdia entre no coração. Da mesma forma lhes digo a vocês, em seus lares, colégios, juventude. A juventude não é algo de calendário, a juventude é de espírito, pode haver gente muito maior mas se dentro tem a alegria do amor de Jesus, do amor ao próximo, há uma juventude que não passa. Vale a pena contemplar que passaram 50 anos e o Senhor lhe fez maravilhas”. (GPE/EPC)

 
Comentários