Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conselho dos Bispos filipinos: Rezem o Rosário diariamente até as eleições
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 18-04-2016, Gaudium Press) Como preparação às eleições nacionais, além de ter citado de maneira detalhada os temas morais que os fiéis católicos deveriam ter em conta na hora de votar, o Presidente da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, Dom Sócrates Villegas, acrescentou uma importante recomendação: Rezar o Santo Rosário todos os dias até as eleições.

Conselho dos Bispos filipinos Rezem o Rosário diariamente até as eleições.jpg

“Orem todos os mistérios de gozo, luz, dor e glória cada dia até 09 de maio”, indicou o prelado, em uma mensagem emitida no último dia 15 de abril. “Orem como família. Orem enquanto viajam. Orem nos escritórios e nas fábricas. Orem em todos os lugares por nossas eleições nacionais”.

Dom Villegas citou as Guias Pastorais para as Eleições 2013, na qual se recordava a importância da oração para obter uma mudança na sociedade. “Nossa melhor contribuição é orar para que o Senhor da história guie a cada votante e guia a cada candidato”, expôs o Arcebispo. “É Deus quem pode iluminar nossas decisões. É Deus quem pode arruinar os planos dos homens e mulheres malvados de destruir a ordem social. É Deus quem nos pode dar os melhores líderes para o bem de todos”.

O Presidente da Conferência de Bispos recordou o poder da oração do Santo Rosário, o qual pode combater a violência e a fraude. “Pelo poder do Rosário podemos ganhar a batalha por eleições pacíficas e confiáveis”, comentou. Da mesma maneira, a oração diária combate os maus hábitos dos eleitores e invocou a recordação da Batalha de Lepanto, a qual salvou a civilização cristã e cuja vitória foi atribuída de maneira unânime a Nossa Senhora do Rosário. (GPE/EPC)

 
Comentários