Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Menina sobrevivente de câncer visita a Bento XVI para agradecer-lhe sua oração
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 18-04-2016, Gaudium Press) Uma família de Valladolid, Espanha, viajou pela segunda vez à Santa Sé por um motivo muito especial. Depois de ter viajado em 2012 para pedir a oração do Papa por sua filha enferma de câncer, visitaram ao hoje Papa emérito Bento XVI para agradecer sua oração na etapa mais difícil de sua enfermidade. A pequena Ana, que pode saudar também ao Papa Francisco, goza de muito boa saúde.

Menina sobrevivente de câncer visita a Bento XVI para agradecer-lhe sua oração.jpg

Depois de tentar sem êxitos os diversos tratamentos disponíveis para curar a Ana de um câncer diagnosticado em 2004, e seus pais decidiram levá-la a Roma e tentar obter uma bênção do Papa Bento XVI, hoje Papa emérito. A menina se permitiu ver ao Papa durante uma audiência pública de quarta-feira. “Tomaram a minha filha e a subiram na altura de Bento. Ele lhe fez um sinal da cruz e lhe deu um beijo na fronte”, narrou Juan Carlos, pai da pequena.

No mês seguinte, a menina foi internada e sofreu um dano que quase lhe causa a morte. A providencial presença da doutora fora de seu turno que foi a única que pode determinar a causa da falha permitiu salvar sua vida. Após esse dia a menina começou a responder aos tratamentos e recobrou a saúde rapidamente.

No dia 13 de março, o final feliz desta história se ratificou com a emotiva visita da família espanhola ao Papa emérito no mosteiro Mater Ecclesiae del Vaticano, relatada a ACI. “Bento estava rezando o rosário. Nos disseram que tínhamos que esperar durante um momento até encontrar-nos com ele. Estávamos muito nervosos e a espera nos parecia eterna”, indicou Juan Carlos. “Enquanto nos viu disse em espanhol: ‘¡la familia!’, e nós ficamos surpreendidos”. O Pontífice conhecia a história da família e dedicou os minutos da visita para perguntar as meninas pelos seus estudos e à família por sua origem. “Foi realmente encantador e ele parecia que nos mostrava agradecimento a nós por essa visita”, indicou o pai de família.

Finalmente, Ana, a protagonista desta história relatou a ACI suas impressões de ter visto ao Papa emérito: “Quando lhe vi, como é tão pequenino e tão branco, me pareceu como um anjinho ao qual faltavam somente as asas. Depois lhe dei um beijo e depois ele me deu a mão. Nesse momento não soube dizer nada. Ao tocar-lhe me senti protegida”. O encontro foi possível graças ao Papa Francisco a quem conseguiram saudar na audiência pública e a quem a pequena deu dois beijos, um para ele e outro para o Papa emérito por ter orado por ela. (GPE/EPC)

 
Comentários