Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Salvador ordena novos diáconos permanentes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Terça-feira, 19-04-2016, Gaudium Press) Nove novos diáconos permanentes serão ordenados na Arquidiocese de Salvador. A cerimônia ocorre no dia 23 de abril, às 9h, e será presidida pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira, no Garcia.

Gaudium Press.jpg

O coordenador da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), Itamar Mendes, ressaltou que agora, com as novas ordenações, a Arquidiocese passa a contar com 93 diáconos permanentes. “São mais homens no exercício da misericórdia, do cuidado com os pobres, os doentes e os excluídos. Eles representam o Cristo servo no meio do povo, em toda a Arquidiocese”, afirmou.

Abdias Figueredo, Adilson Nascimento, Álvaro de Jesus, André dos Santos, José Santos, Edson Santos, Eduardo Guimarães, Geraldo Barbosa e Hebert Silva serão os contemplados por receber a ordenação diaconal.

Durante quatro anos, cada um dos futuros diáconos se preparou para alcançar este sonho. “Eles fizeram teologia, estágio pastoral, estudaram os sacramentos, principalmente o Batismo e o Matrimônio. Depois de ordenados eles também farão as exéquias, Celebração da Palavra junto às comunidades, levarão o Cristo Eucarístico e continuarão as obras de misericórdia, ajudando os pobres, os doentes e os excluídos”, explicou o diácono Itamar.

Durante a Missa de Ordenação, devem comparecer diversas pessoas, desde diáconos a seminaristas e leigos vindos das paróquias da Arquidiocese.

“É o espírito do povo que suscita mais vocações diaconais. E é através da Palavra de Deus, em Atos dos Apóstolos (At 6, 1), que tem início o diaconato, quando o povo pede e os apóstolos aceitam esses homens de boa reputação, de boa moral, para fazerem parte desse grupo ordenado”, concluiu o diácono Itamar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários