Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos holandeses: encontro com o Papa será em novembro, em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Amsterdã – Holanda (Terça-feira, 19/04/2016, Gaudium Press) – “O Cardeal Eijk, em nome de todos os católicos do país, apresentou ao Papa pedido para presidir a celebração eucarística da ‘Jornada Holandesa’ em Roma”, informa uma nota da Conferência Episcopal Holandesa.

“Isto não será possível, explica a nota, mas os fiéis estão felizes porque o Papa poderá falar com eles, depois da missa”.

O anuncio da confirmação de que o Papa receberá os peregrinos holandeses provocou uma grande alegria na Igreja católica nos Países Baixos.

A Audiência será em 15 de novembro, no Vaticano.

Em Roma, mil peregrinos holandeses

A peregrinação a Roma a propósito do Ano da Misericórdia já estava programada há bastante tempo. Agora, a confirmação do encontro com o Pontífice dá ânimo aos católicos e incentiva as iniciativas nas dioceses para se unirem-se a esta iniciativa.

A cerimônia do dia 15 de novembro será presidida pelo Cardeal Willelm Eijk, Arcebispo de Utrecht e Presidente da Conferência Episcopal. Ela será concelebrada por todos os bispos holandeses.

Até agora, faltando ainda cinco meses para o evento, já se conta com a participação de mais de mil pessoas.

“Estamos felizes e gratos porque Francisco se comprometeu em nos encontrar. Espero que sempre mais fiéis se unam às peregrinações provenientes dos Países Baixos para encontrarmos todos juntos o vigário de Cristo na terra”, declarou o Cardeal Eijk. (JSG)

 
Comentários