Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aumento de vocações no mundo levaria novos presbíteros ao Canadá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Montreal – Canadá (Quinta-feira, 22-04-2016, Gaudium Press) O sacerdote Joseph Fugolo, ex Provincial dos Missionários Scalabrinianos, assinalou que o aumento de vocações sacerdotais em várias regiões do mundo é uma boa notícia para o Canadá. Segundo explicou ao The Catholic Register, sua comunidade espera receber um fluxo de sacerdotes nos Estados Unidos e Canadá em uns quatro anos, procedentes de regiões como América do Sul e o Sudeste Asiático.

“As vocações à vida religiosa estão se produzindo nos países de onde provêm os imigrantes”, indicou o Padre Fugolo. “Há diferentes fatores. No Canadá, Estados Unidos e Europa, as pessoas já não tem famílias numerosas. Também há mais espírito religioso nas pequenas comunidades rurais”. Por este motivo a ordem somente tem dez sacerdotes no Canadá, mas centenas de seminaristas na América do Sul, Vietnã, Indonésia e Haiti.

Além da esperança que significa a possível chegada de sacerdotes estrangeiros, a comunidade valorizou o apoio dos imigrantes no Canadá, cujos filhos conhecem a dureza das condições de vida enfrentadas pelos seus pais e estão mais motivados a ajudar a outros. “Estes são todos os profissionais que desejam a possibilidade de alguma experiência missionária”, destacou.

Os Missionários de São Carlos Borromeo, ou Missionários Scalabrinianos, foram estabelecidos pelo Bispo de Piacenza, Itália, Dom Giovanni Battista Scalabrini. A missão fundamental encomendada aos religiosos foi a atenção pastoral dos imigrantes italianos na América do Norte afim de que não perdessem sua Fé em terra estranha. (GPE/EPC)

 
Comentários