Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Universitários coreanos nomeados “Jovens Missionários da Misericórdia”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Sul (Sexta-feira, 22/04/2016, Gaudium Press) – Alguns estudantes do ensino médio e superior de Seul acabam de ser nomeados “jovens missionários da misericórdia”.

A iniciativa foi lançada pelo Departamento para as Vocações e a Juventude da Arquidiocese de Seul, como uma maneira de encorajar e responsabilizar os jovens católicos coreanos no Ano do Jubileu.

A missão desses jovens será de ajudar seus coetâneos em todas as circunstâncias da vida, nas dificuldades humanas, de estudo, materiais e espirituais.

Com efeito, 35 representantes da Ação Católica Juvenil e 13 delegados do Movimento Juvenil Católico estudantil coreano (Korea Young Catholic Students) receberam do Bispo Dom Peter Chung Soon-taek o mandato para serem “jovens missionários da misericórdia” e desempenharem a sua especial missão durante o Ano Santo, nos ambientes onde vivem: famílias, escolas e amizades.

“Os jovens serão sempre um exemplo de fé para seus coetâneos”, observa pe. Stephan Kim Sung-hoon, chefe do Departamento da Juventude que explica ainda que “Cremos que exista uma grande diferença entre a pregação que um padre faz e as palavras que se pode dirigir a um amigo”.

Os jovens missionários da misericórdia comprometem-se a ler o Evangelho e rezar todos os dias, defender, consolar e ajudar seus coetâneos em condição de dificuldades.

A missão mais importante destes jovens missionários será se “converterem e levarem a alegria do Evangelho aos amigos que os circundam”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações Fides.)

 
Comentários