Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhares de devotos dão as boas vindas nas Filipinas às relíquias de Santo Antônio de Pádua
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Parañaque – Filipinas (Segunda-feira, 25-04-2016, Gaudium Press) Uma relíquia de primeiro grau de Santo Antônio de Pádua foi recebida por milhares de devotos na cidade de Parañaque, Filipinas. A Paróquia de Santo Antônio de Pádua organizou aos devotos em fileiras e lhes permitiu um contato próximo com a relíquia do Santo, suja devoção está amplamente estendida no país.

Milhares de devotos dão as boas vindas nas Filipinas às relíquias de Santo Antônio de Pádua.jpg

O Padre Mario Conte, da Basílica de Santo Antônio em Pádua, Itália, e editor do “Mensageiro de Santo Antônio” explicou em uma mensagem em vídeo que a relíquia que visita as Filipinas é um fragmento da pele do Santo, a qual se conserva em um relicário com forma de um busto do Santo, e um pequeno fragmento de sua costela. As relíquias foram recebidas também no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus em Pasay, onde se celebrou uma Missa.

Uma das devotas presentes, de 73 anos de idade, indicou a CBCP News que havia viajado desde a cidade de Batangas para poder venerar a relíquia, o que considera uma oportunidade única em sua vida (a última peregrinação destas relíquias ocorreu há 20 anos). “Quando perco algo, peço a intercessão de Santo Antônio”, referiu. “Ele sempre me ajuda a encontrar e também oro por uma boa saúde”.

As relíquias, uma das quais foi venerada por Sor Lucía de Fátima em Portugal em 1995, estarão nas Filipinas até o dia 02 de maio. Durante a peregrinação, as relíquias visitarão 14 templos em Manila, Makati, Mandaluyong, Silang, Tacloban, Guiuan, Ciudad Quezon, Antípolo, Laguna, Malabon e Las Piñas. (GPE/EPC)

 
Comentários