Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Começaram as festas de Nossa Senhora de Luján, Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Terça-feira, 26-04-2016, Gaudium Press) No domingo, 24, com a mudança do vestido da Sagrada Imagem de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, se iniciaram as atividades programadas em sua honra.

“Como necessitamos cada vez mais da proteção da Virgem!”, exclamou o presbítero José Blanchoud -pároco e reitor da Basílica-, ao presidir a missa e convidou aos fiéis a pedir a Nossa Senhora que cubra com seu manto as dores, cruzes e pesares de muitos argentinos. “Maria cobrimos com teu manto para que nossos egoísmos, nossas mentiras, nossas hipocrisias fiquem à margem, e nos enchamos de amor e misericórdia e de paz”, ressaltou o sacerdote.

As festas centrais em honra à Virgem de Luján se darão no dia 08 de maio, quando se abrirão as causas de beatificação dos dois apóstolos da Virgem: o Negro Manuel, custódio da imagem sagrada e o padre Jorge María Salvaire, promotor desse culto mariano e construtor da atual basílica.

O Padre Blanchoud destacou que no novo vestido de Maria de Luján “estará o escudo, porque queremos que sejas a Mãe da pátria e nos ajude a ser nação. Estará o logo da misericórdia porque, como dizia, queremos ser misericordiosos como é o Pai. E sobre o manto estarão as obras de misericórdia para que ao olhar-te possamos contemplar também onde temos que ir: dar de comer ao faminto, de beber ao sedento, dar hospedagem ao que está peregrinando, visitar aos enfermos, aos presos, rezar pelos mortos, dar bons conselhos”. (GPE/EPC)

 
Comentários