Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


De templo destruído a Santuário de Santo Antônio de Pádua nas Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Palo – Filipinas (Quinta-feira, 28-04-2016, Gaudium Press) Uma notícia de grande transcendência para a comunidade de Tabon – Tabon, Filipinas foi dada a conhecer pelo Arcebispo de Palo, Dom John Du, em momentos em que relíquias de Santo Antônio de Pádua visitam o país. “Faremos da paróquia um Santuário de Santo Antônio de Pádua para toda a Arquidiocese, onde possamos acudir em peregrinação”, indicou o prelado, segundo informou CBCP News.

De templo destruído a Santuário de Santo Antônio de Pádua nas Filipinas.jpg

A notícia foi anunciada pelo Arcebispo na Eucaristia que presidiu por ocasião da chegada das relíquias ao lugar. “Deus tem um plano para o povo de Tabon – Tabon”, exclamou Dom Du. O templo paróquia de Santo Antônio de Pádua era muito menor antes do supertufão Yolanda, o qual danificou severamente a edificação em 2013 e destruído finalmente pelo tufão Rubí em 2014. No entanto, o templo renasceu dos escombros.

Com ajuda dos Bispos dos Estados Unidos, a reconstrução do novo templo paroquial permitiu ampliar notavelmente a edificação e mudar o antigo templo de madeira por uma estrutura de concreto, que agora pode acolher a mais de mil fiéis na nave principal e 250 no coro. Apesar de que o prelado inicialmente duvidou de implementar o projeto desta forma por tratar-se de uma povoação pequena, a nova designação como Santuário faz uso das novas características do templo e resulta providencialmente oportuna no contexto da peregrinação das relíquias do Santo italiano, amplamente venerado nas Filipinas.

O novo Santuário de Santo Antônio de Pádua provavelmente transformará o futuro da povoação de Tabon – Tabon, um município classificado como de quinta categoria no escalão estatal, com uma povoação de apenas 9.838 pessoas no censo de 2010. (GPE/EPC)

 
Comentários