Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Belo Horizonte apresenta documento do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 29-04-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, apresentou a nova edição do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 27, no auditório da Livaria Paulinas.

Gaudium Press.jpg

Presidido por dom João Justino, houve a presença do vigário Episcopal para a Ação Pastoral, Padre Áureo Nogueira, bem como do representante da Comissão de Publicações do Vicariato, Felipe Magalhães, e da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, Padre Márcio Pimentel.

Com a proposta de um embasamento teológico e pastoral para diversos temas litúrgicos, o documento aborda temas como batismo, matrimônio e preparação das celebrações.

O bispo auxiliar, Dom João Justino, afirmou que a reedição do Diretório é um importante passo para o cuidado pastoral que a Arquidiocese tem conforme as experiências celebrativas que são cada vez mais ricas, tanto nas paróquias quanto nas comunidades de Fé.

Por sua vez, o Padre Áureo destacou que o documento foi repensado para também enriquecer a vivência de todos os católicos, sem exceção, e sendo assim, “deve ser objeto de leitura de todos os que desejam se aprofundar na vivência da Fé”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários