Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da Venezuela pedem que se deixe entrar a Cáritas com ajuda humanitária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Caracas – Venezuela (Sexta-feira, 29-04-2016, Gaudium Press) Diante da difícil situação econômica e política que se vive na Venezuela, os Bispos do país emitiram um documento no qual afirmam que “nunca como agora nós venezuelanos sofremos a extrema carência de gêneros alimentícios e farmacêuticos de primeira necessidade”, junto a outros males como a delinquência extrema, os racionamentos de luz e água e a corrupção generalizada.

Os Bispos pedem às autoridades que permitam que a agência Cáritas possa dar sua ajuda nestes momentos, particularmente com remédios.

Os Bispos convocam a nação para que não se caia “no temor que paralisa nem no desespero, como se não houvesse um futuro”. Aos poderes políticos convoca a escutar a voz do povo, sem deixar-se distrair por interesse de partido ou particulares”. A Igreja faz um urgente chamado ao diálogo com todos os setores.

“Não se deve ser cidadãos passivos, mas sujeitos pacíficos e ativos, para atuar como protagonistas das transformações da história e da cultura”, afirma o comunicado.

“É este o momento de demonstrar que há uma vontade de defender o bem comum e os verdadeiros interesses de cada um dos cidadãos da Venezuela”, expressaram. (GPE/EPC)

 
Comentários