Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais dois Organismos da Cúria Romana recebem visita do Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29/04/2016, Gaudium Press) – O Papa Francisco deu continuidade a suas visitas inesperadas a Organismos da Cúria Romana.

Neste Ano Jubilar, estes Organismos assumiram um significado e importância particular no contexto do Jubileu extraordinário da Misericórdia.

A manhã desta quinta-feira, 28/04, foi dedicada por Francisco para visitar dois destes Organismos curiais: Administração do Patrimônio da Santa Sé (APSA) e a Secretaria para a Economia do Vaticano.

O que são essas Secretarias

Cabe à Administração do Patrimônio da Santa Sé (APSA) administrar os bens de propriedade da Santa Sé destinados a fornecer os fundos necessários para o cumprimento das funções da Cúria Romana, além de administrar também os bens móveis que lhe são confiados por outras entidades da Santa Sé.

A Secretaria para a Economia do Vaticano é a instituição que tem autoridade sobre todas as atividades econômicas e administrativas no interior da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano.

Ela é responsável, entre outras coisas, pela preparação de um orçamento anual para a Santa Sé e o Estado da Cidade do Vaticano, bem como um planejamento financeiro e várias funções de apoio, como na questão de recursos humanos e compras.

É esta Secretaria também que prepara um balanço detalhado da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano.

Outras visitas

O Papa já visitou outras sedes de Organismos Vaticanos.

Entre eles estão: o Pontifício Comitê das Ciências Históricas, a Congregação para a Educação Católica, a Congregação para o Clero e a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.

Francisco já fez também a mesma forma de visitas para a Congregação para as Igrejas Orientais, o Pontifício Conselho “Cor Unum” e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. (JSG)

 
Comentários