Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese paranaense organiza preparativos para festejos pelos seus 90 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jacarezinho – Paraná (Sexta-feira, 29-04-2016, Gaudium Press) Mais de 90 anos de história serão celebrados pela Diocese de Jacarezinho, situada no Paraná. No próximo dia 15 de maio, o Centro de Eventos da cidade receberá a festividade a partir das 13h.

view (4).jpg

Na ocasião, a celebração marcará o encerramento da peregrinação da Imagem do Rocio e o início da visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas comunidades locais, em vista das comemorações pelos 300 anos de sua aparição nas águas do rio Paraíba do Sul.

O bispo Dom Antonio Braz Benevente presidirá celebração eucarística, com a presença de bispos convidados e de todo o clero diocesano, às 16h.

Além disso, serão instituídos os ministros extraordinários da Palavra.

Criada pelo Papa Pio XI, por meio da Constituição Apostólica “Quum in dies”, publicada em 10 de maio de 1926 na cidade de Roma, a Diocese de Jacarezinho foi desliga da Arquidiocese de São Paulo, passando a fazer parte de Curitiba, no mesmo período em que foi elevada a Arquidiocese e dividida em quatro Dioceses, sendo elas Curitiba, Ponta Grossa, Jacarezinho e Foz do Iguaçú.

No início de sua fundação, foram constituídas as paróquias para a Igreja Particular do Jacarezinho Barbosa (Sant-Ana do Itararé), Tomazina, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Ribeirão Claro e São José da Boa Vista.

Durante o período em que o bispado aguardava a nomeação de seu primeiro Bispo, o então Arcebispo de Curitiba, Dom João Francisco Braga, ficou como Administrador Apostólico diocesano.

No dia 22 de abril de 1927, o Santo Padre Pio XI, nomeou como primeiro Bispo de Jacarezinho o Padre italiano Fernando Taddei, da Congregação da Missão. O ato foi promulgado no Consistório em 21 de junho deste mesmo ano.

Dom Fernado Taddei desembarcou no município paranaense no dia 14 de agosto de 1927, tomando posse oficialmente como bispo no dia seguinte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Jacarezinho

 
Comentários