Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Notável estúdio de música sacra é abençoado na Nova Zelândia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Christchurch – Nova Zelândia (Sexta-feira, 29-04-2016, Gaudium Press) O Padre Rick Loughnan, Administrador da Diocese de Christchurch, Nova Zelândia, abençoou o edifício adjunto à pró Catedral de Santa Maria, o que significa a recuperação de importantes instalações perdidas durante o terremoto de 2011. Entre as novas instalações se destaca um moderno estúdio de música para o Coro Catedralício.

Notável estúdio de música sacra é abençoado na Nova Zelândia.jpg

“Dedicamos muito tempo e energia no processo de planejamento do edifício, o qual está especificamente projetado para estar à altura da tradição musical de nossa Catedral”, explicou à NZ Catholic o diretor do coro, Dom Whelan. O edifício também alberga as oficinas da paróquia da Catedral, dependências de administração e uma loja de objetos católicos.

O estúdio de música se encontra à vanguarda dos padrões atuais e significa um grande processo para o Coro, que teve de ensaiar em três lugares distintos durante o processo de recuperação. As condições do estúdio musical não estavam nos planos originais da construção e o coro assumiu a dúvida restante para contar com o estudo. “Estamos agradecidos de ter a oportunidade de fazer música tão maravilhosa para a Diocese”, indicou Whelan, que completa 47 anos de serviço nesta posição.

No mesmo dia se abençoou novamente a Gruta de Nossa Senhora, que sobreviveu a todos os terremotos e um ataque de vandalismo que requiriu que a imagem da Santíssima Virgem fosse aderida novamente à estrutura. (GPE/EPC)

 

 
Comentários